Inteligência artificial (IA) é um campo das ciências da computação, no qual máquinas realizam tarefas como aprender e raciocinar, assim como a mente humana.
Inteligência Artificial é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente.
um algoritmo é uma sequência finita de ações executáveis que visam obter uma solução para um determinado tipo de problema.
Resposta: Internet das coisas é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, conexão dos objetos mais do que das pessoas. Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.
Internet das Coisas, abreviada como IoT, é a maneira como os objetos estão conectados e fazendo comunicação entre si e com os usuários, por meio de sensores inteligentes e de softwares que transmitem informações para a rede.
'Internet das Coisas': entenda o conceito e o que muda com a tecnologia. A “Internet das Coisas” se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores.
Nesse episódio recebemos Samir Vani, Country Manager da MediaTek Brasil, para falar sobre os pilares da Internet das Coisas: computação heterogênea, evolução do modem (4G/5G) e inteligência artificial. Dá o play e vem com a gente!
Um dispositivo com tecnologia IoT nada mais é do que um eletrônico que consegue se comunicar com outros sistemas por meio de uma conexão sem fio (wireless). Em outras palavras, o aparelho é capaz de transmitir dados para uma solução digital, da mesma forma que acontece entre dispositivos conectados à Internet.
Internet das coisas (em inglês, Internet of Things - IoT) se refere à mais nova revolução tecnológica onde todos os itens do cotidiano estão conectados. Ou seja, é uma realidade em que eletrodomésticos, computadores, carros e smartphones podem se comunicar por meio da internet e sensores.
Além de criar residências inteligentes, a IoT também oferece soluções importantes para o cotidiano das pessoas como, por exemplo, ao reduzir o consumo de energia elétrica em prédios controlando a iluminação em ambientes quando ninguém estiver presente. ...
O que muda com a internet das coisas? A promessa é que a internet das coisas transforme as cidades em verdadeiros “organismos vivos”. Os dados coletados nesse processo permitem avanços nas áreas de saúde, educação, economia, segurança, entre outras.
Exemplos de Internet das Coisas
O que realmente é: Internet dos Serviços (IoS) é, basicamente, o atrelamento de serviços à Internet das Coisas (IoT) ou, ainda, a Internet das Coisas gerando serviços intrinsecamente ligados à ela.
A Internet e os seus serviços
Oficialmente, ninguém. Mas, na prática, a rede mundial acaba ficando na mão do governo dos EUA. O país tem controle majoritário de dois recursos importantíssimos: os servidores (computadores de grande porte sem os quais a internet não funciona) e os endereços www.