Uma equação é uma sentença matemática que possui uma igualdade e, pelo menos, uma incógnita, ou seja, quando temos o envolvimento de uma expressão algébrica e uma igualdade.
Equação do Segundo Grau. Numa equação do 2º grau, o x é a incógnita e representa um valor desconhecido. Já as letras a, b e c são chamadas de coeficientes da equação. Os coeficientes são números reais e o coeficiente a tem que ser diferente de zero, pois do contrário passa a ser uma equação do 1º grau.
Denominamos equação do 1º grau em ℜ, nas incógnitas x e y, toda equação que pode ser escrita na forma ax + by = c, em que a, b e c são números reais com a ≠ 0 e b ≠ 0.
Termos e membros O sinal de igual marca dois membros em uma equação: o primeiro membro, à esquerda da igualdade, e o segundo membro, à direita. Cada produto entre números conhecidos e incógnitas é conhecido como termo. Os termos são separados por adições, subtrações e pelo próprio sinal de igual.
Na matemática, um elemento, ou membro, é um dos objetos distintos que constituem um conjunto. ... Como sinônimo de “x é elemento de A” tem-se “x é membro de A”, “x pertence a A”, “x está em A”.
Incógnitos é o plural de incógnito. O mesmo que: desconhecidos, enigmáticos, ignorados, ignotos, obscuros, secretos.
Palavra que significa ficar sem fardo, ou sem se fadar. O Soldado militar ficou desfardado e não participou da seu treinamento, no batalhão.
adjetivo Sem ferimentos; desprovido de lesões corporais ou morais; ileso, intacto: a criança sobreviveu incólume à tragédia. Que se mantém da mesma forma; que se preserva igual; que não sofre modificações; inalterado: seu talento continua incólume. Etimologia (origem da palavra incólume).