Qual os efeitos colaterais do alopurinol? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Depressão, coma, paralisia, ataxia, neuropatia, parestesia, sonolência, dor de cabeça, alteração do paladar, catarata, distúrbios visuais, alterações maculares, vertigem, angina e bradicardia.
Quais as contra indicações do alopurinol?
A principal contraindicação ao alopurinol é uma história de reação alérgica ao medicamento. Se o paciente tiver tido uma reação leve, uma dose mais baixa pode ser tentada. Se ainda assim houver reação, o medicamento deve ser suspenso indefinidamente.
Quais os males que o ácido úrico causa?
O excesso de ácido úrico é caracterizado por inchaço, inflamação, dor e sensibilidade nas juntas. Pode afetar as articulações dos pés, base dos dedos, joelhos, tornozelos, pulsos e dedos das mãos.
Quem é hipertenso pode tomar alopurinol?
Pacientes em tratamento para hipertensão ou insuficiência cardíaca (como, por exemplo, com diuréticos ou inibidores da ECA), podem apresentar concomitantemente prejuízo da função renal e o alopurinol deve ser utilizado com cautela nesse grupo de pacientes.
Quem tem problema cardíaco pode tomar alopurinol?
O alopurinol, utilizado há muito tempo no tratamento da gota, melhora a função vascular em indivíduos portadores de insuficiência cardíaca.
Quem tem problema nos rins pode tomar alopurinol?
O "alopurinol" é um dos medicamentos mais eficazes para tratar a gota. Ele não pode ser usado por pacientes com insuficiência renal, pois age diretamente na eliminação do ácido úrico pelos rins.
O que uma pessoa com ácido úrico não pode comer?
Os alimentos listados abaixo devem ser evitados.
extrato de carne;
consumo de carne e frango;
coração, fígado, rins, miolos;
vitela, carneiro, cabrito;
bacon, frios, embutidos em geral;
peixes e frutos do mar: arenque, anchovas, bacalhau, sardinha, salmão, mexilhão, camarão, ostras, lagosta, caranguejo, ovas de peixe;