A economia inca era baseada no trabalho coletivo e adaptado à idade de cada um. O alicerce da economia era a agricultura, desenvolvida especialmente na zona montanhosa dos Andes.
Resposta: Os incas construíram um império que era baseado em um sistema de governo conhecido como teocracia. Nesse sistema político, o governo sofre forte influência das crenças religiosas. No caso dos incas, o Sapa Inca era visto como um descendente do sol e, por isso, possuía poderes irrestritos.
Em um âmbito geral, a elite da sociedade inca estava composta pela família real e os ocupantes dos altos cargos político-administrativos (sacerdotes, chefes militares, juízes, governadores provinciais e sábios).
Resposta. Resposta: Império Inca foi um Estado criado pela civilização inca, resultado de uma sucessão de civilizações andinas e que se tornou o maior império da América pré-colombiana. A administração política e o centro de forças armadas do império ficavam localizados em Cusco , no atual Peru.
Os Incas conquistaram território (expandiu-se) usando a violência e atacando vilas vizinhas.
Os incas não eram uma tribo ou uma nação. ... Ao longo dos três séculos seguintes, os incas ampliaram seus domínios sobre as várias tribos existentes no oeste da América do Sul, onde se localizam as altas montanhas da Cordilheira dos Andes.
1438
Depois da chegada dos conquistadores, vindos do norte em 1526, a estrada foi usada para subjugar os incas, o que os forçou a buscar refúgios em territórios remotos e montanhosos.
A principal forma de sustento dos incas era o trabalho agrícola. A agricultura inca tinha como principais produtos o milho e a batata (esta era um item de grande variedade na região andina). ... Os impostos cobrados pelo imperador eram pagos a partir do que era produzido pelos incas.
Após a morte de Manco Cápac, seu primeiro governante, os incas se expandiram timidamente até a chegada de Pachacutec, que fundou o grande império dos incas. Foi este último Inca quem fundou a maravilhosa cidade Inca de Machupicchu.
A civilização inca tinha um governo monárquico e teocrático, onde a autoridade mais alta era 'o inca'. O estado inca foi dividido em quatro e cada um era responsável por um 'Tucuy Ricuy', que atuava como governador do referido território.