Na vida cotidiana, existem muitos objetos que usam ímãs. ... Os ímãs podem ser encontrados nos dispositivos mais simples ou complexos que você usa todos os dias. Desde eletrodomésticos, como geladeira, microondas e ventilador elétrico, até equipamentos de escritório da sua empresa, como computadores e impressoras.
Caixas de som, rádios, aparelhos de som, televisores, auto falantes de celular. Conte cada dispositivo de reprodução do som, pois qualquer um destes utilizam ímãs em sua fabricação. Geralmente nos aparelhos de pequeno porte são utilizados os Ímãs de Neodímio e em um enorme alto falante utiliza-se um Ímã de Cerâmica.
No corpo humano, há minúsculos campos magnéticos que estabilizam as moléculas. Ninguém é de ferro, diz o ditado, mas no fundo todo mundo tem um pouco de magnetismo. As centenas de trilhões de moléculas que formam o corpo humano são, na verdade, grandes conjuntos de ímãs.
Grande parte dos componentes eletrônicos os utiliza, desde os pequenos alto-falantes até os mais poderosos discos rígidos. Ímãs são necessários para estabilizar campos eletromagnéticos e, por isso, somente placas e alguns outros dispositivos deixam esses componentes de fora.
Um ímã natural é feito de minerais com substâncias magnéticas, como por exemplo, a magnetita, enquanto que um ímã artificial é feito de um material sem propriedades magnéticas, mas que pode adquirir permanente ou instantaneamente características de um ímã natural.
Resposta. o ímã natural é feito de minerais com substâncias magnéticas como a magnetita. o ímã artificial, é produzido a partir de um material sem propriedades mas pode adquirir permanente ou instantemente as mesmas propriedades de um ímã natural.