Esta é a Justiça da violência, a lei do PCC (Primeiro Comando da Capital), maior organização criminosa da América Latina, originária do sistema prisional do Vale do Paraíba.
2. Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.
Bem, PCC (Primeiro comando da Capital) trata-se de uma facção criminosa. Foi criada no estado de São Paulo, mas se espalhou por outros estados brasileiros e até países como o Paraguai e a Bolívia.
A palavra coisa é usada por integrantes e aliados do PCC para se referir àqueles que são vistos como inimigos: funcionários do sistema penitenciário, policiais, seguranças, pre- sos vinculados a outros coletivos, ex-membros de comandos, presos que violaram o sistema de valores e os códigos de conduta do PCC.
22 “Irmãos” são os presos filiados (“batizados”) no PCC; “primos” são presos que, apesar de não perten (...)
Cunhada: Companheira do "irmão". ... Irmão: Membro "batizado" no PCC. Mular: O mesmo que brincar. O verbo "brincar", entre os presos, possui conotação sexual e não utilizado para se referir a relações jocosas.
Diminutivo de mochila, bolsa pequena com alças que a prende às costas e facilita o carregamento de objetos pesados.
Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho.