Submúltiplos do metro: decímetro (dm): 10−1 metros. centímetro (cm): 10−2 metros. milímetro (mm): 10−3 metros. micrômetro (µm): 10−6 metros.
Os múltiplos do metro são quilômetro (km), hectômetro (hm) e decâmetro (dam), e os submúltiplos são decímetro (dm), centímetro (cm) e milímetro (mm).
O decâmetro (dam), o hectômetro (hm) e quilômetro (km) são maiores que o metro, e são classificadas como múltiplos do metro. ... O decímetro (dm), o centímetro (cm) e o milímetro (mm) são menores que o metro, e são classificadas como submúltiplos do metro. O metro é considerado a medida de comprimento referencial.
zeptosegundo
Como podes ver um centímetro tem dez milímetros. Nas medidas de comprimento também temos o metro, o decâmetro, o hectómetro e o quilómetro. 1 quilómetro (km) = 10 hm = 100 dam = 1000 m = 10000 dm = 100000 cm = 1000000 mm.
decâmetro: 1 decâmetro corresponde a 10 metros, hectômetro: 1 hectômetro corresponde a 100 metros, quilômetro: 1 quilômetro corresponde a 1000 metros.
As medidas de comprimento são mecanismos de medição eficazes, uma vez que utilizam como recurso medidas convencionais, tais como milímetro, centímetro, metro, quilômetro. Elas foram criadas justamente para mitigar a probabilidade de ocorrência de erros no momento em que era necessário mensurar as coisas.
Quilômetro (km) -> hectômetro (hm) -> decâmetro (dam) -> metro (m) -> decímetro (dm) -> centímetro (cm)-> milímetro (mm). Para transformar em uma unidade que está logo à direita é preciso multiplicar os valores por 10. Já para unidades que não estão em sequência, a cada “pulo” de casa multiplica-se por 10 novamente.
Aqui, a lógica é o contrário da conversão de medidas de comprimento, ou seja: dividir a unidade anterior na tabela por 10 e multiplicar a seguinte por 10. Por exemplo, para transformar 1 grama em decigrama, é só multiplicar esse valor por 10. Já para transformar 1 grama em decagrama, basta dividir por 10.
Nestes casos, podemos utilizar as seguintes relações:
Divida o número de peças pela metragem quadrada para calcular o valor de peças por metro quadrado. No exemplo, 100 peças divididas por 10 metros quadrados é igual a 10 peças por metro quadrado.
Divida o peso pelo comprimento para obter a densidade linear de peso em quilos por metro. Completando o exemplo, 2 kg dividido por 2,5 m é igual a 0,8 kg por metro.
1 Grama por centímetro cúbico [g/cm³] = 1 000 Quilograma por metro cúbico [kg/m³] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Grama por centímetro cúbico em Quilograma por metro cúbico.
Então uma hora tem 60 x 60s=3.
It equals 0.
1 Milisegundos [ms] = 0,001 Segundos [s] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Milisegundos em Segundos.
A aceleração (a) é a alteração na velocidade vetorial (Δv) sobre a alteração no tempo (Δt) representada pela equação a = Δv/Δt. Isto permite avaliar o quão rápido a velocidade vetorial é alterada em metros por segundos ao quadrado (m/s^2).
O resultado sempre será em m/s², se for em km/h², basta dividi-lo por 3,6 e o valor será em m/s², mas sempre a aceleração deve ser dada com o valor ao quadrado(²).
A unidade fica em metro por segundo ao quadrado porque a unidade padrão de velocidade no SI é m/s e a unidade de tempo padrão é o segundo.
De acordo com o sistema internacional de unidades (S.I.), a unidade de medida de aceleração é o metro por segundo por segundo, ou simplesmente m/s² (que também pode ser escrito como m.s-2).
Para fazermos o cálculo da aceleração média, basta substituirmos os dados na fórmula de aceleração média: Exercício 3) Um móvel parte do repouso e acelera a 3 m/s² durante um intervalo de tempo de 8 s. Determine a velocidade desse móvel ao final desse intervalo de tempo.