Resposta: A religião não só ensina a virtude, como catalisa a ação moral. Como tal, a religião desempenha um papel essencial na sociedade que lhe garante uma consideração especial,ela tem um importante papel na conduta dos indivíduos em sociedade sobre qual a divindade que segue.
1) Definição: À luz da Bíblia, doutrina é o ensino bíblico normativo, terminante, final, derivado das Sagradas Escrituras, como regra de fé e prática de vida, para a igreja, para seus membros. ... As doutrinas da Palavra de Deus são santas, divinas, universais e imutáveis.
Para que serve a Doutrina Religiosa? A "Doutrina" Religiosa serve para conhecermos mais sobre algum assunto religioso como citei anteriormente.
Vale lembrar que o fenômeno religioso está presente em todos os povos, culturas e civilizações. No entanto as concepções religiosas variam como cada indivíduo ou coletividade idealiza o mundo superior. ... A religião seguido da doutrina, desempenha um papel significativo na vida individual e social da humanidade.
A tradição para muitas religiões é o fundamento, conservando de forma oral ou escrita, dos seus conhecimentos acerca de Deus e do mundo,dos seus preceitos culturais ou éticos.
Resposta: É relevante a importância das diferentes Tradições religiosas e das Filosofias de vida na vida do ser humano, visto que a religião cumpriu com papéis pontuais na vida do ser humano, além de ter sido elemento de coesão em várias sociedades.
Tradição (do latim traditio, tradere = "entregar", "passar adiante") é a continuidade ou permanência de uma doutrina, visão de mundo, costumes e valores de um grupo social ou escola de pensamento.
Historicamente, percebe-se que as Tradições Religiosas muito contribuíram para a formação das ciências, nas mais diferentes áreas, como História, bem como na formação dos conceitos de ética e moral que conhecemos, além de terem dado grande incentivo ao desenvolvimento da educação, mantendo e difundindo conhecimento.
Entretanto, mais do que intensificar o sagrado, os rituais dão significado ao cotidiano, concretizam propósitos, dão profundidade aos sentimentos, põe em relevo a nossa conexão com os outros. Acima de tudo, eles abrem portas para o futuro, constroem, protegem relacionamentos.
Grandes