A produção de alimentos orgânicos respeita o meio ambiente e visa a qualidade da iguaria. Não utilizam agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos e por isso, não causa nenhum dano à saúde do consumidor. Além de serem alimentos mais saborosos e nutritivos.
Comer nas quantidades adequadas, todos os nutrientes e fibras necessários ao bom funcionamento do nosso organismo. Evitar excessos. Grandes quantidades de fritura, de gordura, de massa. Em segundo lugar, ter uma alimentação variada e equilibrar os nutrientes.
Os alimentos podem ser uma ferramenta poderosa em vários sentidos, pois existe uma relação direta entre os alimentos que consumimos e nossa saúde. Eles podem aumentar nosso sistema imunológico, ajudar a curar e prevenir doenças, regular o organismo, etc.
Uma alimentação saudável é aquela que garante, principalmente, que seu organismo esteja recebendo todos os nutrientes de que ele precisa. Para ser uma alimentação realmente saudável, é preciso pensar em variedade, equilíbrio, quantidade e na segurança dos alimentos que estão sendo ingeridos.
Importância da boa alimentação - A boa alimentação auxilia na manutenção da saúde, na PREVENÇÂO E TRATAMENTO DE DOENÇAS, no desempenho da atividade física esportiva, no controle do peso, nos estados de alergias e intolerâncias alimentares e na redução de fatores de risco para doenças crônicas.
Interfere através do fornecimento de nutrientes necessários para que a pessoa possa desempenhar de forma satisfatória as atividades as quais se propôs. Através da boa alimentação podemos melhorar a capacidade de concentração e memória, o que impacta diretamente na aprendizagem e condições de vida.
Bons hábitos alimentares interferem em nossa qualidade de vida pois fornecem os nutrientes necessários para que nosso corpo tenha energia suficiente para as atividades do dia-a-dia. Alguns alimentos possuem os nutrientes ideais para nosso corpo são: As frutas. Os cereais.
A alimentação é um dos fatores comportamentais que mais influenciam o estado de saúde. E saúde, não é a ausência de patologias e sim, o equilíbrio do organismo. A Nutrição Funcional considera a individualidade de cada pessoa.
Fatores sociais e culturais como nível socioeconômico, escolaridade, crenças culinárias, costumes familiares, aspectos religiosos e filosóficos, e o acesso a informações de profissionais de saúde e mídia em geral refletem o ambiente do indivíduo e influenciam diretamente as escolhas alimentares.
A nossa cultura – nossas crenças, tabus, religião, entre outros fato- res – influencia diretamente a escolha dos nossos alimentos diári- os. Desse modo, a alimentação humana parece estar muito mais vinculada a fatores espirituais e exigências tradicionais do que às próprias necessidades fisiológicos.
Resposta. A cultura interfere diretamente no comportamento humano. ... O comportamento humano, portanto, se refere à história de interação de um indivíduo com seu ambiente social (e físico também); com as práticas dos grupos transmitidas a seus integrantes de geração a geração.
A Cultura Alimentar expressa a identidade de povos e grupos sociais ao longo do tempo. ... Esse conjunto de práticas pode ser considerado patrimônio cultural de uma comunidade. Através delas, um grupo social se reconhece e se fortalece, materializando suas identidades tanto em aspectos simbólicos quanto materiais.