EQST

Qual A Importncia Do Tubo Polnico Na Reproduço Das Gimnospermas?

Qual é a importância do tubo polínico na reprodução das gimnospermas?

O grão de pólen é extremamente resistente e garante grande eficiência reprodutiva. É por causa de seu surgimento que gimnospermas e angiospermas não dependem da água para a reprodução, pois garante que o tubo polínico faça o transporte do gameta masculino até o gameta feminino.

Quais as novidades evolutivas que as angiospermas adquiriram em relação às gimnospermas?

Resposta. Resposta:apresentam duas "novidades": as flores e os frutos.

Quais são as principais novidades evolutivas das angiospermas?

A novidade evolutiva presente nas angiospermas em comparação com esses outros grupos de plantas é a presença de flores e frutos. As flores são estruturas da planta onde são produzidos os gametas masculinos e os gametas femininos.

Quais são as novidades evolutivas das angiospermas?

Flores e frutos: aquisições evolutivas As angiospermas produzem raiz, caule, folha, flor, semente e fruto. Considerando essas estruturas, perceba que, em relação às gimnospermas, as angiospermas apresentam duas "novidades": as flores e os frutos.

Quais são as novidades evolutivas dos Poríferos?

Já os pólipos são fixos. 4) A novidade evolutiva em relação aos poríferos é que possuem uma cavidade digestória incompleta. 1) Apresentam o corpo achatado. 2) Apresentam uma cabeça com um par de ocelos, que são órgãos sensíveis a luz.

Quais foram as novidades evolutivas das plantas a partir das Briofitas?

--> A principal novidade que as briófitas trazem em relação a evolução dos vegetais é o fato de possuírem gametângios e esporângios protegidos por células estéreis, diferentemente do que ocorre nas algas verdes que são os vegetais mais primitivos dentre todos.

Como é a organização corporal dos platelmintos?

Resposta. Organização Corporal dos Platelmintos e Nematelmintos. O filo Platyhelminthes, ou dos platelmintos (platy, achatado; helminthe, verme), é composto de vermes que apresentam o corpo achatado dorso ventralmente, cujos órgãos internos estão mergulhados em um parênquima de células estreladas.

Como é a circulação dos platelmintos?

Circulação. Os platelmintos não possuem sistema circulatório. O alimento digerido é enviado para as células por difusão, graças a um intestino bem ramificado, pois ele é gastrovascular.