A corporeidade vem se constituindo num dos mais interessantes temas de reflexão na área da educação, em especial da Educação Física. (VOGEL, et al. 2009) e esta pratica são os estímulos para trabalhar as relações interpessoais e proporcionar aos alunos um aprendizado que conseqüentemente levar a melhoria do desempenho.
A corporeidade tem um grande objetivo na educação infantil que é estimular o desenvolvimento corpo-mente da criança e o principal despertar a criatividade no aluno. A mesma tem um grande conhecimento, em que o mesmo tem um significado para a criança durante a sua infância.
A corporeidade é uma denominação que pode num primeiro momento ser interpretada de maneira errônea ou estereotipada. ... O ser humano se faz presente no mundo pelo seu corpo, este último representando uma dimensão construtiva e expressiva do ser do homem, sendo denominado de corpo próprio, corpo vivente.
É uma relação entre o mundo interior e exterior, são todos os movimentos do corpo, como andar, correr, pular, e as posturas em pé, sentado e deitado, não existindo nenhuma relação com a individualidade de cada pessoa.
Corporeidade é um termo da filosofia para designar a maneira pela qual o cérebro reconhece e utiliza o corpo como instrumento relacional com o mundo. Isso é supostamente animada pela alma humana que lhe daria transcendência pelo nosso corpo.
Descorporalização significa, por um lado, que ao longo do processo de civilização, em uma evolução contínua da racionalização o homem foi tornando-se, progressivamente, o mais independente possível da comunicação empática do seu corpo com o mundo, reduzindo sua capacidade de percepção sensorial e aprendendo, ...
Distúrbios visuais subjetivos são distúrbios visuais caracterizados por sintomas subjetivos, ou seja, sintomas relatados pelos pacientes, mas que não podem ser comprovados objetivamente. Manifestam-se como escurecimento da visão, linhas denteadas ou onduladas, distorções visuais e imagem diminuída ou aumentada.
Doenças são distúrbios que alteram as atividades de algum órgão ou, até mesmo, de todo o organismo, normalmente originando sinais e sintomas desagradáveis.