Não obstante, existe a possibilidade de o fiador invocar primeiro a execução dos bens do devedor principal. A isto, denomina-se benefício de ordem, o qual deve ser exigido até a contestação, nomeando bens do devedor no mesmo município, livres e desembargados, quantos bastem para solver a dívida.
Cumpre ressaltar que há alguns requisitos necessários para a formação das sociedades, quais sejam:
O sócio proprietário é o empreendedor responsável pela criação da empresa, ou seja, é o próprio proprietário do negócio. Como forma de compartilhar as questões envolvidas na gestão do negócio, bem como os custos e trabalho, o que pode ser exercido pelo chamado sócio cotista ou investidor anjo.
As características da Sociedade Moderna são o território geográfico, a reunião de pessoas vivendo em sociedade, a interação social entre os grupos e indivíduos, além dos sistemas produtivos que mantém seu funcionamento.
A sociedade simples tem a prestação de serviços onde os próprios sócios exercem as atividades profissionais de formação, em caráter pessoal como característica principal. Como também não entra em processo de falência.
A sociedade empresária e a sociedade simples Adiantamos que a principal diferença entre elas é o modo como exercem a sua atividade econômica. Na sociedade simples, a atividade fim é desenvolvida pelos sócios. Já na sociedade empresária a atividade econômica é organizada e sua finalidade como um todo é empresarial.