O teatro grego teve origem na Grécia Antiga, por volta do século V. a.C, onde havia o costume dos cultos e oferendas aos deuses gregos. Com função social e cívica, o teatro e suas representações estavam associadas às festividades religiosas, sobretudo, às celebrações que saudavam o deus Dionísio.
447 a.C.
Parthenónas) foi um templo dedicado à deusa grega Atena, construído no século V a.C. na Acrópole de Atenas, na Grécia Antiga, por iniciativa de Péricles, governante da cidade, projetado pelos arquitetos Calícrates e Ictinos e decorado em sua maior parte pela oficina do escultor Fídias, que também executou a estátua ...
Ictinos
É uma obra de vários artistas, mas muito provavelmente foi esculpida sob a direção de Fídias entre 442 e 438 a.C. A intepretação mais aceite é que o friso representa a procissão do peplo durante as Panateneias. É uma novidade na escultura grega, pois trata-se de um tema não mitológico num edifício de vocação religiosa.
Quando estava no campo de batalha, ninguém conseguia derrotá-lo, exceto Atena, que também era deusa da guerra, mas em termos diferentes de Marte.
Palas (em grego: Παλλάς), na mitologia grega, era filha de Tritão. Agindo como um pai adotivo para Atena, a filha de Zeus, Tritão educou-a juntamente a sua própria filha. Durante uma luta amistosa entre as duas deusas, Atena estava para ser atingida por Palas, mas Zeus a protegeu com o aegis.
Plutão é aquele planeta que o ser humano decidiu chamar de anão, planeta anão, pelo seu tamanho, mas certamente não por sua potência energética, pois essa é conhecida, especialmente pelos amantes e estudiosos da astrologia. Plutão é Hades, o deus dos infernos na mitologia.