Quando um vocábulo possui mais de um significado, chamamos isso de polissemia. ... Quando dois vocábulos diferentes, de origens e significados diversos, terminam convergindo para a mesma configuração fonológica e ortográfica, chamamos de homonímia.
A paronímia se caracteriza pela mera semelhança (de escrita e som) entre palavras com significados diferentes. A homonímia diz respeito às palavras que são iguais em sua forma (escrita ou sonora), mas que apresentam significados diferentes. Homônimos perfeitos têm grafia e som iguais, mas significados diferentes.
Veja exemplos: Os países ratificaram o livre comércio. Os dados ratificam a necessidade de novas estratégias. As palavras “ratificação” e “retificação” são parônimas, visto que são parecidas na pronúncia e na escrita!
Os parônimos são as palavras que se assemelham na grafia e na pronúncia, entretanto, diferem no sentido. ... A seguir, alguns exemplos de palavras parônimas: Absolver (perdoar) e absorver (aspirar) Apóstrofe (figura de linguagem) e apóstrofo (sinal gráfico)
Parônimos: exemplos de palavras parônimas
Homônimos são palavras que apresentam significados diferentes, mas que são pronunciadas da mesma forma, como cem e sem. Parônimos são também palavras que apresentam significados diferentes, mas que são pronunciadas da forma parecida, como comprimento e cumprimento.
A palavra “homógrafa” tem origem grega (homographos) e significa “igual escrito”, isto é, são aquelas palavras que possuem a mesma grafia/escrita, mas têm significados e pronúncias diferentes.
As palavras homógrafas são aquelas que têm igual grafia (alguns consideram que os acentos não têm valor, por exemplo: avó e avo são palavras homógrafas), mas a pronúncia e o significado diferentes. Exemplo: dúvida vs duvida.
Palavras homógrafas
Palavras sinônimas - duas ou mais palavras que tem um significado semelhante ou o mesmo significado. ... Palavras homônimas - duas ou mais palavras apresentam a mesma grafia e a mesma pronúncia, mas possuem significados diferentes.
De maneira geral, podemos dizer que os sinônimos são palavras de mesma classe gramatical que possuem significados idênticos ou muito próximos. Uma palavra é considerada sinônima de outra quando pode substituí-la em diferentes contextos sem que haja alteração de sentido.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa coloq , joc Pessoa de quem já se falou; forma de tratamento usada para se referir a alguém cujo nome não se sabe, não se quer ou não se pode dizer; cujo, fulano, sujeito. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Fem : dita-cuja .
exalar [exalando|exalado] {verbo} to give off an odour {v.}
substantivo feminino Diz-se da ou a própria existência; o que constitui a natureza de um ser, de uma coisa: essência humana. Substância aromática extraída de certos vegetais, extrato, perfume: essência de baunilha, essência de rosas.
Fedores é o plural de fedor. O mesmo que: cheiretes, fedentinas, fedorentinas, fetidezes.
Diferença entre Odor e Fedor aroma bálsamo cheiro eflúvio fragrância odor olor perfume faro fartum indício fragrancia olência essência extrato fedor pivete catinga futum inhaca mais...
O jogo consiste em dividir o baralho inteiro entre os jogadores, depois os jogadores casam as cartas em suas mãos com suas iguais (não importa o naipe) dama com dama, rei com rei, e joga os casais fora. Após isso tudo começa o jogo propriamente dito.
Mal cheiro ou Mau cheiro? Mal é advérbio e opõe-se a bem. Mau é adjetivo e opõe-se a bom. Assim: mau cheiro (bom cheiro), mau humor (bom humor), mal-humorado (bem-humorado),mal-intencionado (bem-intencionado), mal-estar (bem-estar).
Remédios indicados: Caso seja feito o diagnóstico de candidíase, o ginecologista pode recomendar o uso de alguns antifúngicos, como:
Corrimento e odor forte podem indicar desde infecções mais leves, causadas por fungos e bactérias que se proliferam quando há um desequilíbrio da flora vaginal, até doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia.