A linguagem é o aspecto mais amplo, ou seja, é a capacidade de comunicar-se, de compreender e ser compreendido (expressões faciais, tremores, lágrimas e sorrisos); já a fala é a expressão desta, isto é, a forma como transmitimos as nossas ideias. ...
As múltiplas linguagens é um processo de reconhecimento da aprendizagem e do desenvolvimento integral da criança, no qual cria e recria, usa sua imaginação e organiza o espaço a qual está inserida.
A importância da linguagem está justamente no fato de que ela torna o processo educativo mais eficaz, pois proporciona ao aluno situações e momentos mais envolventes e dinâmicos.
A linguagem é o meio de comunicação mais antigo. Sem ela, seria impossível haver comunicação, que é um elemento fundamental para a sobrevivência do homem. Assim, a linguagem é um meio de transferir conhecimento, de compreender o problema do outro e até mesmo, de demonstrar carinho, afeto, raiva.
Resposta. se não houvesse linguagem não haveria sociedade. ... Entenda linguagem não é fala, é toda forma de comunicação. Até os animais irracionais comunicam-se, então tem linguagem, como a linguagem corporal.
Resposta. Resposta: Primeiramente, não existiria os predios, as casas, os edificios... Segundamente, não teriamos noção nenhuma da física, e até mesmo não existiria a internet (Por conta dos algoritmos).
Dizer que a linguagem não apenas representa, mas constrói a realidade é rejeitar a ideia segundo a qual as palavras seriam como “rótulos” para as coisas ou os conceitos. Falar, escrever, desenhar, é atribuir sentido e dar existência ao mundo à nossa volta.
Fonoaudiologia. A linguagem, segundo estudiosos, é uma função inata que permite ao indivíduo simbolizar o seu pensamento e decodificar o pensamento do outro. Através dela facilita-se a troca de experiências e conhecimentos, interferindo na percepção da realidade.