Uma célula é bem mais complexa do qualquer molécula. Uma célula é formada por diversas moléculas. As moléculas são constituídas por átomos, as células, por organelas citoplasmáticas e, dependendo da célula, por DNA e RNA presentes no núcleo.
A sequência correta dos níveis de organização dos seres vivos é: Átomos (IV), Moléculas (III), Células (VII), Tecidos (V), Órgãos (VI), Sistemas (II) e Organismo (I).
Na maioria dos seres vivos, há grupos de células reunidas para executar determinada função; são os tecidos. Estes formam os órgãos, que se organizam em sistemas. ... Forma-se assim um conjunto - constituído por seres vivos e pelos fatores físicos e químicos - chamado de ecossistema.
Quanto as Características dos Seres Vivos assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos níveis de organização da vida, de um animal inteiro para estruturas menores. a) Sistemas de órgãos, tecidos, células, moléculas.
O corpo humano é formado por estruturas simples como as células, até as mais complexas como os órgãos. O nível de organização do corpo humano é a seguinte: células, tecidos, órgãos, sistemas e organismo. Cada uma dessas estruturas consiste em um nível hierárquico até a formação de todo o organismo.
A ordem é a seguinte: Átomo, molécula, biomolécula, macromolécula, célula, tecido, órgão, sistema, organismo, população, comunidade, ecossistemas e biosfera. Essa é a ordem da menor parte para a maior da organização dos seres vivos individuais, ou seja, são as partes que formam todos os seres vivos.
Os níveis de organização em Ecologia são, basicamente, a população, a comunidade, o ecossistema e a biosfera. Esse último é o local do planeta onde existe vida. Não pare agora...
Biosfera
O Brasil é o país que abriga a maior biodiversidade do mundo, estima-se que em território nacional estejam de 10% a 15% de toda a biodiversidade do planeta. Com mais de 50 mil espécies de árvores e arbustos, ocupa o primeiro lugar em biodiversidade vegetal.
Flora é o conjunto de espécies vegetais de uma determinada região. O Brasil possui a maior biodiversidade vegetal do planeta, com mais de 55 mil espécies de plantas superiores e cerca de dez mil briófitas e algas, um total equivalente a quase 25% de todas as espécies de plantas existentes.
A biodiversidade refere-se à quantidade de variedade biológica animal e vegetal existente em um ecossistema e que automaticamente constitui a biosfera.
Todos os seres humanos necessitam da biodiversidade, pois é daí que tiramos nossos alimentos, remédios e outros produtos que são utilizados como forma de gerar renda, como é o caso da madeira e de alguns produtos naturais.
De modo geral, a biodiversidade é um aspecto importante para a sustentabilidade e, quanto mais biodiversa é uma região, mais saudável ela é. ... A biodiversidade também ajuda a tornar as populações naturais mais fortes e saudáveis, promovendo os melhores indivíduos por meio da concorrência e predação.