Em um amplificador de 4 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 25 amperes de corrente. Em um amplificador de 2 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 50 amperes de corrente. ... Ou seja, sempre a que a impedância for maior que 1 ohm, a corrente será mais baixa que a tensão de saída.
Como são 2 ligações em paralelo, fazemos a divisão da quantidade de ligações pelo resultado da impedância (8 Ohms / 2 ligações = 4 Ohms). Se por exemplo, tivéssemos 4 ligações em série com o mesmo valor acima, o cálculo seria assim: 8 Ohms / 4 ligações = 2 Ohms.
Para fazer a ligação em série, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o negativo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância é somada: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 8 ohms.
Se o amplificador for monofônico, bota as duas em serie (dará 6 ohms) e liga numa saida de 4 ohms. A caixa de 2 ohms vai falar um pouco mais alto no som. É sempre conveniente que os Ohms do alto falante (ou conjunte de falantes) seja maior ou igual ao Ohms escrito na saida do amplificador (nunca o contrário).
Impedância: expressa em Ohms, está relacionada ao volume da música. Quanto menor a impedância maior é o volume de som, ou seja, maior a potência (esta medida em miliwatts - mW).
Quais são as diferenças de um mini system som residencial para um som automotivo em casa? A principal diferença entre os dois é a alimentação. ... Enquanto o sistema de som automotivo é alimentado por uma bateria de corrente, contínua.
12 marcas de alto-falantes que dão um upgrade no sistema de som do carro!