Tramal (cloridrato de tramadol) é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a tramadol ou a qualquer componente da fórmula; é também contraindicado nas intoxicações agudas por álcool, hipnóticos, analgésicos, opioides e outros psicotrópicos.
Cloridrato de tramadol, a substância ativa do Tramadon®, é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central. Desta forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.
Tramal, para o que é indicado e para o que serve? Tramal (cloridrato de tramadol) é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.
COMPOSIÇÃO: Cada cápsula de Tramal contém 50 mg de cloridrato de tramadol. Excipientes: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio e sílica coloidal anidra.
Cloridrato de Tramadol Injetável Teuto, para o que é indicado e para o que serve? O cloridrato de tramadol solução injetável é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.
Na verdade o tramadol é excretado em até 12 horas em uma pessoa saudável. Pode haver alterações no tempo se houver problemas renais por exemplo.
Vias de administração: ORAL (comprimidos revestidos, cápsulas e solução oral), INTRAVENOSA ou INTRAMUSCULAR (solução injetável). Apresentações comercializadas: Tramal®Retard 100 mg em embalagem contendo 10 comprimidos revestidos. Tramal® 50 mg em embalagem contendo 10 cápsulas.
Tramal solução injetável é injetado i.v. (usualmente em uma veia sob a superfície do braço), i.m. (usualmente nas nádegas) ou s.c. (sob a pele). A administração nas veias é lenta com 1 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 mg de cloridrato de tramadol) por minuto.
Tramal pode ser administrado com ou sem alimentos. Se após administração de dose única de 50 mg de tramadol (1 ampola de 50 mg) o alívio da dor não for alcançado dentro de 30-60 minutos, uma segunda dose única de 50 mg pode ser administrada.
Cápsulas e comprimidos A posologia dos comprimidos varia de acordo com o tempo de liberação do medicamento, que pode ser imediata ou prolongada. Nos comprimidos de liberação prolongada, é recomendado tomar o medicamento a cada 12 ou 24 horas, de acordo com a orientação do médico.
Como aplicar a injeção corretamente
subcutanea. As seringas mais apropriadas para a injeção subcutânea são as de 1 mL e 2 mL. A agulha deve ser pequena (entre 13 mm e 20 mm de comprimento), fina (entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre) e com bisel curto.
A aplicação de insulina a cada 12 horas leva a um melhor controle da glicemia ao longo do dia e reduz o risco de hipoglicemias. A dose inicial sugerida pela literatura é de 0,25 U/kg/BID (para cães com peso corpóreo superior a 10kg) a 0,5 U/kg/BID (para cães com peso corpóreo inferior a 10kg).
Como aplicar a insulina
A insulina deve ser aplicada antes do café da manhã. Após a aplicação da insulina o paciente pode fazer sua refeição. A NPH é uma insulina de ação intermediária e só vai começar a agir 2 horas após a aplicação. Por isso é usada como insulina basal.
Quando a insulina não funciona corretamente, há um aumento de glicose no sangue, o que chamamos de RI. Embora pessoas com peso dentro da faixa de normalidade possam sofre de RI, a obesidade, principalmente a do tipo obesidade abdominal, é o principal fator de risco para RI.