Explicação: Hoje todos os produtos consumidos no campo dependem em parte dos produtos da cidade, são eles: genética, mecanização, conservação, transporte, sementes, adubos, fertilizante, arador de terra, etc.
Algumas características básicas de uma zona urbana são: edificações contínuas, habitações, meio-fio, calçadas, rede de iluminação, serviços de saúde, educação, saneamento ambiental, lazer, entre outros.
*Podemos encontrar várias coisas exclusivas no campo rural como iguais também campos , animais , pessoas , fazendas , árvores. *Além também de casas, veículos e etc.
Cidade e campo possuem o que se chama "relação de complementaridade". Enquanto o campo produz os alimentos que serão consumidos na cidade, é nos centros urbanos que são produzidos os maquinários, os fertilizantes, os insumos que permitem a melhoria das condições de produção no campo.
Os trituradores contribuem para reduzir materiais vegetais em diferentes granulometrias, sejam eles destinados à alimentação animal ou compostagem. Essas ferramentas facilitam o trabalho do produtor, tornando viável cada atividade realizada no campo e contribuindo diariamente no desenvolvimento da agricultura familiar.
A mecanização é o uso de ferramentas e sistemas mecânicos para reduzir o trabalho físico dos seres humanos, mas também pode-se referir ao uso delas para auxiliar uma operação humana.
Entende-se por mecanização do campo o processo de modernização das práticas agropecuárias, como a inserção de maquinários nos sistemas produtivos e de alta tecnologia para ampliar a produtividade ou a promoção de novas formas de desenvolvimento.
O processo de modernização do campo corresponde à implantação de novas tecnologias e maquinários no processo de produção no meio rural. Isso significa que a evolução das técnicas e dos objetos técnicos provoca uma transformação no que se refere ao espaço geográfico agropecuário.