Pablo Picasso, Georges Braque, Juan Gris, Fernand Léger e Robert Delaunay foram alguns dos principais artistas do cubismo. Picasso (1881-1973) foi um dos fundadores do cubismo.
Pablo Picasso (1881-1973) foi um pintor espanhol. "A Pomba da Paz", "Guernica", "Les Demoiselles d'Avignon", são algumas de suas obras mais importantes. Foi um dos criadores do "Cubismo", um dos mais destacados movimentos de arte do século XX.
Paul Cézanne fez um cubismo com traços característicos e foi o primeiro artista da época que rompeu com todas as representações visuais que estava instaurada e apresentada ao homem no final do século XIX. Ele foi o artista que fez a transição do movimento impressionista para o cubista no início do século XX.
O Telão do Domingão apresenta obras do pintor pós-impressionista francês, Paul Cézanne. O artista foi o criador de obras com os maiores preços do mercado de arte, nos últimos anos. Cézzane é considerado a ponte entre o impressionismo do fim do século XIX e o cubismo do início do século XX.
A preferência por linhas geométricas, pela sobreposição dos planos, pela moderação no uso das cores e pela influência direta da arte africana é marcante em sua fase cubista. Picasso é o autor da obra considerada como inaugural do Cubismo, Les demoiselles d'Avignon (1907).
Este movimento que teve início nas artes plásticas, expandiu-se também para a literatura com a influência dos escritores Guillaume Apollinaire, John dos Passos e Vladimir Maiakóvski, e teve seus principais focos de resistência na arquitetura do século XX e nas artes decorativas.
Resposta: Paul Cézanne foi um artista pos-impressionista e o seu trabalho abriu caminho a um novo conceito de arte no séc XX. Ele foi a ponte entre o século XIX e o XX tendo influenciado até nomes importantes como Picasso e Matisse.