A seguir, veja os benefícios de incluir sopas na sua alimentação:
5 benefícios do feijão para a saúde
A Ervilha ajuda no controle de peso, contém baixo teor de gordura, é rica em nutrientes como ômega-3, betacaroteno, minerais, e até mesmo vitaminas do complexo B, C e vitamina E por isso previne doenças cardiovasculares, diminuindo a pressão arterial e melhorando o funcionamento geral do coração.
Feijão, ervilha e grão de bico ajudam a reduzir o colesterol, diz estudo. Comer quantidades pequenas de leguminosas como ervilha, grão de bico, feijão e lentilha parece reduzir o colesterol LDL, ou colesterol ruim.
Combate o envelhecimento da pele Outros componentes presentes no alimento que agem contra o envelhecimento são as vitaminas C e E, ômega 3, zinco, ácidos fenólicos, alfa e betacaroteno e flavonoides.
Esta percentagem pode se tornar a causa do aumento de peso, isto se o consumo desta leguminosa ultrapassar os valores diários recomendados (80g de ervilhas por dia).
A composição rica em fibras e proteínas, e pobre em gorduras, faz da ervilha uma excelente auxiliar da perda de peso.
Com vontade de tomar aquela sopinha, mas não quer sair da dieta? Confira como fazer uma deliciosa sopa de ervilha low carb superfácil! A dieta low carb, muito popular entre os famosos, tem se tornado cada vez mais comum e acessível.
Se você e sua nutricionista chegarem à conclusão de que retirar o carboidrato da última refeição vai lhe beneficiar, sua opção é comer algumas coisas que também vão oferecer nutrientes importantes. "O carboidrato pode ser substituído por lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras".
A composição rica em fibras e proteínas, e pobre em gorduras, faz da ervilha uma excelente auxiliar da perda de peso. Cada xícara de ervilha verde cozida tem cerca de 67 calorias. Ao chegar ao organismo, a ervilha regula a velocidade de absorção dos nutrientes, favorecendo a boa digestão e facilitando a perda de peso.
Acredite se quiser: feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico e trigo podem ser consumidos crus. Para experimentar, é só deixar leguminosas e cereais imersos em água, por horas ou mesmo dias a fio, dependendo do grão, em processo de germinação. Quando adquirirem consistência macia, nem precisa aquecer para consumir.
Segundo ela, várias pesquisas verificaram a presença de solanina e chaconina na batata, principalmente na casca. “Quando consumidas em quantidades muito elevadas, essas substâncias podem apresentar efeito potencialmente tóxico, sendo que o potencial da chaconina é superior.