Fenocris é um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.
Cada gota equivale a 1mg de fenobarbital quando gotejado a 90º. O produto contém 40 gotas por mL. Diluir as gotas em água. Adultos: 2 a 3 mg/kg/dia em dose única ou fracionada.
O Comital L é um dos medicamentos anticonvulsivantes mais conhecidos do mercado. Ele consiste em uma combinação de fenitoína (PHT) com fenobarbital (PB).
Este medicamento é destinado à prevenção do aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia (doença do sistema nervoso central que causa convulsões ou ausências do paciente) ou crises convulsivas de outras origens.
A resposta é sim, mas com precauções. Apesar de a epilepsia não interferir com a fertilidade — cerca de 50% das gravidezes de mulheres com epilepsia não são planeadas — podem existir mais complicações em comparação com a população em geral.
NÃO !!! A Carbamazepina está associada a um risco 2 a 3 vezes maior de malformações no bebê e outras alterações no organismo do recém-nascido. Ela deve ser evitada durante a gravidez.
A grande contra indicação é gravidez durante o uso contínuo de depakote, estando associado a mal formações diversas no tubo neural. Após suspenso o uso diario, o fármaco rapidamente é excretado, de forma em alguns dias 48-96h, os níveis da medicação não são mais significativos no sangue dos pacientes.
Doses de valproato acima do recomendado podem resultar em sonolência, bloqueio cardíaco 1, hipotensão 2 e colapso 3/choque 4 circulatório e coma 5 profundo.