Cachorro ou gato, galinha ou porco, vaca ou ovelha. Todos os animais sentem. Em 2012, um grupo de pesquisadores comprovou que todos os mamíferos, répteis, pássaros, anfíbios, peixes e alguns invertebrados têm sentimentos. Os animais são como os seres humanos: sentem dor, medo, prazer e emoções positivas.
A ciência já sabe que existem animais que, assim como as plantas, não sentem dor. Entre eles estão esponjas, estrelas-do-mar, ouriços do mar e bolacha-do-mar. Esses, que foram os primeiros animais a surgir na Terra, possuem organismos muito simples, sem qualquer sinal de sistema nervoso.
Plantas sentem dor? Resposta rápida: não. Plantas não têm cérebro nem sistema nervoso central, o que significa que elas não conseguem sentir nada.
Alguns animais primitivos como os celenterados (água-viva e pólipo) e equinodermas (estrela-do-mar) possuem um sistema nervoso descentralizado sem cérebro, enquanto as esponjas-do-mar não possuem sistema nervoso.
Quando falamos em seres vivos, logo nos lembramos dos animais, entretanto, plantas, fungos, protozoários, algas e bactérias são também considerados seres com vida. Apesar de bastante distintos, todos eles possuem características que permitem classificá-los como tais.
As plantas são seres vivos que produzem seu próprio alimento através da fotossíntese. As plantas precisam de luz do Sol, água e ar para crescer. ... Além disso, elas fabricam o próprio alimento através de um processo denominado fotossíntese.
Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais e as plantas. Os elementos não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
Resposta. Resposta: Algas,girino,sapo,libélula.
→ Os vírus são seres vivos? Os vírus são organismos acelulares e, apesar de não possuírem célula, são extremamente dependentes dessas estruturas, uma vez que não possuem metabolismo próprio e não apresentam nenhuma organela.
Os vírus não são classificados em um reino, pois não possuem atividade metabólica quando fora das células, eles são incapazes de captação de nutrientes, de utilização de energia ou realização de qualquer processo biossintético. A reprodução dos vírus só ocorre, necessariamente, no interior de uma célula.
A característica mais marcante dos vírus é a ausência de células. Por isso, eles também não possuem organelas importantes, por exemplo os ribossomos, que produzem proteínas; nem mesmo enzimas, as quais são necessárias para a realização de diversas reações.
Explicação: Epidemia: a epidemia se caracteriza quando um surto acontece em diversas regiões. ... Ela acontece quando uma epidemia se espalha por diversas regiões do planeta. Endemia: Uma doença é classificada como endêmica (típica) de uma região quando acontece com muita frequência no local.