Fédon,Banquete,A República e Teeteto./span>
A colecção das obras de Platão compreende trinta e cinco diálogos e um conjunto de treze cartas. Os seus diálogos podem ser considerados dentro de quatro períodos distintos: · Diálogos considerados de juventude ou socráticos, até cerca de 390 a.C. (antes da morte de Sócrates).
O diálogo platônico tem sua origem na dialética socrática e visa reproduzi-la. Trinta e cinco diálogos e treze cartas são tradicionalmente atribuídas a Platão. No entanto, é tema de controvérsia e discussão tanto a autenticidade quanto a cronologia dos diálogos.
apresentadas para a imortalidade da alma são apoiadas na teoria das ideias: se aprender é recordar, a alma já teve contato com as Ideias. Assim, a reminiscência fundamenta duas instâncias da argumentação platônica: a imortalidade da alma e a existência das Ideias.
Na verdade, a reminiscência platônica é “reminiscência” apenas na medida em que é o conhecimento de algo que necessariamente deve ter sido de fato conhecido anteriormente, sem implicações subjetivas. A reminiscência seria um método de investigação especial apenas se tais implicações subjetivas estivessem em causa./span>
O que diferencia uma ideia de uma oportunidade é a questão monetária, propriamente dita. A ideia não precisa ter o compromisso de ser viável economicamente. Em geral, ela surge espontaneamente, nasce da criatividade e pode se tornar uma oportunidade./span>