As principais propriedade da linha são: Contém grande expressividade gráfica e muita energia. Quase sempre expressa dinamismo, movimento e direção. Cria tensão no espaço gráfico em que se encontra.
Assim como há alguns tipos de linhas diferentes:
Assim, temos gêneros como pintura, escultura, gravura, cinema, fotografia, arquitetura e design.
As técnicas mais conhecidas são: a pintura a óleo, a tinta acrílica, o guache, a aquarela, a caseína, a resina alquídica, o afresco, a encáustica e a têmpera de ovo. É também possível lidar com pastéis e crayons, embora estes materiais estejam mais identificados com o desenho.
Índice
Separe seus materiais de pintura em tela
Você pode começar aplicando uma camada de tinta acrílica na tela para suavizar a superfície. Esta pintura também servirá de pano de fundo para o seu trabalho. Se a sua composição for clara, evite colocar uma camada muito escura. A tinta não deve ser muito compacta, mas levemente diluída.
Corte um pedaço de papel alumínio e prenda-o na mesa usando a fita crepe. Depois é só deixar a criança pintar. Como o papel de alumínio é diferente do papel de celulose, ele não absorve a tinta e demora um bom tempo para secar. Você pode aproveitar e fazer do papel alumínio um carimbo!
Tinta Guache
Cold Pressed – Prensado à frio Esse é o papel mais utilizado, pois o papel prensado à frio possui as melhores características. É levemente texturizado, segura bem a tinta, mas não de forma demasiada, e tem uma secagem mais lenta que o Hot Pressed.
Entre as soluções possíveis estão a remoção do produto, usar o solvente indicado pelo fabricante ou um compatível, pois o uso de um diluente incompatível pode alterar a composição do produto e causar problemas.