Frutas cítricas mais comuns
Elas podem ser divididas em dois grupos: Frutas cítricas ou ácidas: por exemplo, abacaxi, acerola, ameixa, amora, caju, cupuaçu, framboesa, groselha, jabuticaba, laranja, lima, limão, morango, nêspera, pêssego, romã, tamarindo, tangerina e uva.
Abacaxi, acerola, ameixa, amora, caju, cidra, cupuaçu, framboesa, groselha, jabuticaba, laranja, lima, limão, marmelo, morango, nêspera, pêssego, romã, tamarindo, tangerina e uva. Caqui, maçã verde, maracujá, goiaba, pera, carambola e uva passa.
Indicamos aqui 10 incríveis receitas de sucos ricos em vitamina que pode escolher tomar diariamente, aumentando as defesas do seu organismo de forma natural.
A maçã e a laranja são frutas alcalinas que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele, melhorando a sua saúde, enquanto que o gengibre e a canela aceleram o metabolismo, ajudando na redução de peso.
As frutas alcalinas são alimentos que ajudam a manter o pH do sangue no nível que é considerado ideal, ou seja, entre 7,3 e 7,4. Sendo assim, são alimentos que auxiliam no processo de desintoxicação do corpo humano.
A sigla pH significa Potencial Hidrogeniônico, e consiste num índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer. ... O pH de uma substância pode variar de acordo com sua composição, concentração de sais, metais, ácidos, bases e substâncias orgânicas e da temperatura.
O pH é a unidade de medida que descreve esse grau de acidez ou alcalinidade, medida numa escala de 0 a 14. Qualquer pH inferior a 7 é considerado ácido e qualquer pH acima de 7 é considerado básico, ou alcalino. Um pH de 7 é neutro, que não é nem ácido ou básico.
Ao incluir alimentos ácidos, deve-se preferir aqueles que são naturais e pouco processados, como o feijão, lentilhas, frutos secos, queijo, iogurte ou leite, já que são necessários para o organismo, enquanto os açúcares e farinhas brancas devem ser evitados.
Os hidretos covalentes (ou moleculares) são constituídos pela junção do hidrogênio aos elementos dos grupos 3A (13), 4A (14), 5A (15), 6A (16) e 7A (17) e o berílio (Be). Suas moléculas são covalentes, unidas entre si por ligações do tipo Van Der Waals, voláteis e de baixos pontos de fusão e ebulição.