A majorante, por sua vez, é uma causa de aumento de pena, aplicando-se uma fração à sanção estabelecida no tipo penal e, consequentemente, deve ser levada em consideração na 3ª fase da dosimetria da pena.
A causa de aumento segue o mesmo previsto para o furto. Para que incida o aumento de pena, é necessário que o veículo seja transportado ou, no caso da tentativa, que se comprove a intenção de transportar o veículo para outro Estado ou para o exterior.
(iv) se o roubo for praticado com arma de fogo de uso restrito ou proibido: art. 157, § 2º-B, do CP, com pena de quatro a dez anos de reclusão, incidindo a causa de aumento de pena equivalente ao dobro.
171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis.
57 - A pena de interdição, prevista no inciso III do art. 47 deste Código, aplica-se aos crimes culposos de trânsito. A interdição prevista no inciso III do artigo 47 deve se voltar à condenação pela prática de crimes culposos de trânsito, onde há imprudência, negligência ou imperícia do autor do fato.
Acontece que alguns deles responderam que “ficar de três” significa “transar fumando maconha”. Teve gente que foi além e disse que “flores” seria a própria erva entorpecente, no trecho que diz: “Me traga flores, sabe que eu relaxo”.
Vulgo é confundido muitas vezes como um termo pejorativo, relacionado a vulgaridade, mas não tem nada a ver, é apenas utilizado para denominar uma classe popular, e também para sinalizar um outro nome ou apelido, pelo qual uma determinada pessoa é conhecida.
Vulgo é como é vulgarmente conhecido, popularmente. Tipo apelido, como a pessoa é chamada e conhecida. Exemplo de uso da palavra Vulgo: O nome é Gabriella, vulgo Gabii!
substantivo feminino Característica ou estado do que é vulgar: vestia-se com vulgaridade; expressava toda sua vulgaridade quando falava. [Por Extensão] Ação, comportamento, estado ou característica do que é vulgar; vulgarismo.
Vulgar pode ser algo corriqueiro, que acontece muitas vezes, que não é especial. Exemplo: "verruga vulgar", "acne vulgar", "o jantar de formatura foi bem vulgar". O termo vulgar também pode ter um sentido pejorativo, sendo relacionado ao que é chulo, medíocre, grosseiro e rude.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Relativo ou pertencente ao vulgo, à plebe; popular. 2 Que não se sobressai ou que não se destaca; banal, comum, corriqueiro. 3 Que revela ser de qualidade inferior; baixo, grosseiro.
verbo intransitivo Ser impelido por velas ou remos; navegar: vogam canoas rio acima. Remar: vogar com braços fortes. Estar em uso, em moda: vogam ainda velhos costumes.
substantivo feminino Mania passageira; animação momentânea que está em destaque no momento presente; mania: a música eletrônica está em voga agora. [Por Extensão] Ritmo demonstrado ou contido em quaisquer ações. [Marinha] Movimento ritmado das remadas. Ação ou efeito de vogar, de divulgar, de estar na moda.
Termo latino que significa palma da mão ou planta do pé.
Andar sem destino, errar, vaguear: vagar pelas estradas, sem rumo certo. Boiar sem direção, ao sabor das vagas: o barco vagava pelos mares.
Que age indolente e morosamente: presidente vagaroso. Etimologia (origem da palavra vagaroso). Vagar + oso.