Além disso, pesquisas comportamentais e psicológicas mostraram as surpreendentes melhorias na vida que podem resultar da prática da gratidão. ... Dar graças torna as pessoas mais felizes e resistentes, fortalece os relacionamentos, melhora a saúde e reduz o estresse.
Gratidão além das coisas boas Nesse caso, o sentimento se estende a todos os acontecimentos, sejam esses bons ou ruins. Dessa forma, a sensação de gratidão é a tudo que ajudou a pessoa a crescer, aprender. Com isso, ela se torna grata por todas as experiências que a constituíram como ela é.
Se olharmos no dicionário a palavra obrigado significa: “que se sente devedor de um favor, de uma amabilidade; agradecido, grato”, quer dizer que você está agradecendo, e ao mesmo tempo, está se sentindo devedor de um favor, mesmo que nunca seja cobrado, vem o sentimento de que você deve algo, ou de uma obrigação.
Agradecida é o feminino de agradecido. O mesmo que: grata, obrigada, penhorada, reconhecida.
Que apresenta gratidão: 1 obrigado, agradecido, bem-agradecido, gratífico, penhorado, reconhecido. Que é agradável: 2 agradável, aprazível, bom, deleitoso, prazeroso.
As duas hipóteses estão corretas. O acento grave indicador de crase deve ser usado conforme o complemento do verbo: se indica uma coisa ou se indica uma pessoa. Agradeço a, sem acento indicativo de crase, é usado para indicar que se agradece alguma coisa: Agradeço a atenção.
Não há crase antes da maior parte dos pronomes. Obrigado a você!
A forma correta de escrita da expressão é a Deus, sem acento indicador de crase. A expressão à Deus, com acento indicador de crase, está errada. Não ocorre crase antes da palavra Deus porque Deus é um substantivo masculino e nunca ocorre crase antes de substantivos masculinos.