Quais So As Empresa De Gugu Liberato?

Quais so as empresa de Gugu Liberato

Nosso site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.

Impulsionado pela fama no SBT, apresentador se tornou empresário de sucesso

O apresentador e empresário Gugu Liberato morreu após sofrer uma queda em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20). A informação foi confirmada por sua assessoria nesta sexta-feira (22).

No início daquele ano, o apresentador tinha reativado sua produtora, a GGP — também localizada no estado de São Paulo. A empresa cuidava de alguns programas da rede Record e do SBT, além de ter feito propagandas para a Jequiti, Ipanema, Nescau e Nestlé.

Os brinquedos de Gugu, sucesso naquela década, potencializaram seu faturamento. Toda criança sonhava com o Posto do Gugu, com o Cavalinho Upa Upa, ou ainda com os aparatos do seu Show de Mágica.

Notícias

Ao longo de sua vida, Augusto Liberato também se dedicou fortemente ao mundo do empresariado. Nos anos 1980, ele abriu a Promoart para gerenciar sua própria carreira. Mas a agência acabou empresariando também outros artistas, como Marcelo Augusto (acima) e os grupos Banana Split, Dominó e Polegar.

Uma de suas empresas mais famosas foi a GPP, que atuava no setor das produções audiovisuais. A produtora, inclusive, foi a responsável pela realização do Gugu, um de seus últimos programas, exibido nas noites de quarta na Record. Com o fim da atração, o apresentador passou a comandar o Power Couple Brasil e o Canta Comigo.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, em 1995, Gugu relatou um papo com o dono do SBT sobre o assunto. "Outro dia, conversava com Silvio Santos sobre o desejo de construir uma televisão. Sabe o que ele me disse? Que sou louco. Falou assim: 'Você nem imagina os pepinos que vai arrumar quando se meter nisso. Veja o meu caso. Eu era muito mais feliz antes, no tempo em que atuava apenas como animador de auditório'".

O vínculo com a TV de Edir Macedo iria até 2017, mas foi rescindido em 2013. Desde então, Gugu passou a se dedicar por temporada em programas que não eram fixos na grade da emissora, como os reality shows Power Couple Brasil e o Canta Comigo, seus últimos trabalhos.

Ao contrário do que muita gente chegou a pensar, a rede não pertencia a Gugu Liberato. A empresa foi fundada na década de 1940 pelos portugueses Antônio Eduardo e Manuel da Rocha Alves.

A Fazenda: Jaque é a Fazendeira. Cezar, Naja e Yuri estão na Roça


          A Fazenda: Jaque é a Fazendeira. Cezar, Naja e Yuri estão na Roça

Todo o êxito como empresário era angariado pela atuação na TV, consolidada com sucesso ano após ano. Já à frente do Domingo Legal, que colocava a Globo em segundo lugar nas tardes dominicais, Gugu sonhava ainda mais alto: ter sua própria rede de televisão. Em 2000, inaugurou uma estrutura para produção de programas televisivos, A GGP, em Alphaville.

Após a morte do apresentador Gugu Liberato, em 2019, o público começou a buscar curiosidades sobre o apresentador, ao passo em que a mídia tentava enumerar as suas diversas empresas.

Gugu Liberato iniciou sua carreira como apresentador no início da década de 1980. Seu primeiro grande sucesso foi o Viva a Noite, programa de auditório veiculado pelo SBT aos sábados, que rapidamente passou a incomodar a Globo. Uma proposta feita pela emissora de Roberto Marinho, rebatida pelo próprio Silvio Santos, alçou Gugu ao posto de milionário, tornando-se um dos passes mais valiosos da TV brasileira.

A Fazenda: Jaque é a Fazendeira. Cezar, Naja e Yuri estão na Roça

Hoje, sua herança virou notícia com uma disputa entre a família de Gugu e sua ex-companheira, Rose Miriam Di Matteo, que pretende contestar judicialmente o testamento deixado por ele em que destina sua fortuna e seus bens para os três filhos e sobrinhos.

Outro negócio de Gugu era a Dominó Comércio Internacional, que exportava alimentos e bebidas. O ícone dos domingos lançou ainda revistas e até mesmo Lojas do Gugu e o Parque do Gugu, além de padarias e boate.

ENQUETE A Fazenda: Quem você quer eliminar na próxima Roça?

Especializada em brinquedos educativos, a Grow estava à beira da falência em 1992, quando licenciou o primeiro produto com a imagem do apresentador. No ano 2000, 60% do faturamento da empresa vinha de produtos com as imagens de Gugu e Eliana.

Os primeiros passos foram dados, mas Gugu acabou mudando de planos. Em 2007, percebeu que não conseguiria adentrar com tanta facilidade a esse mercado de gigantes. Dois anos depois, os rumos mudariam novamente com a assinatura de um megacontrato com a Record. Estima-se que o seu salário inicial na nova emissora era de R$ 3 milhões mensais.

Disposto a lutar pela permanência de seu pupilo no SBT, Silvio fez a ele uma proposta milionária e foi tratar da rescisão do contrato diretamente com Roberto Marinho. Os fatos são narrados pelo autor Fernando Morgado em seu livro Comunicadores S.A. No final da década de 1980, após o acerto entre os donos das emissoras, as manchetes de jornal trataram Gugu como "o novo milionário da TV" e "o sucessor de Silvio Santos no SBT".

O que quer dizer Posto Graal?

A Rede Graal de postos rodoviários tornou-se presente nas estradas brasileiras em diversos estados do Brasil. ... Com o tempo, difundiu-se a história que a Rede Graal pertenceria ao apresentador Gugu Liberato e que o nome da empresa seria um acrônimo para "Grupo Alimentício Augusto Liberato".

Quando morreu o Gugu Liberato?

21 de novembro de 2019 Gugu Liberato/Data de falecimento

Quem fundou o posto Graal?

Manuel Alves Ainda menos gente sabe que o Graal é apenas um dos negócios de um dos maiores impérios gastronômicos do Brasil. A rede Graal foi fundada pelos irmãos Antônio e Manuel Alves, imigrantes portugueses que se instalaram em São Paulo na década de 40 e, assim como muitos conterrâneos, começaram no ramo de padarias.