A causa da enterocolite necrosante não é completamente entendida, mas ela está parcialmente relacionada à imaturidade intestinal juntamente com baixos níveis de oxigênio no sangue e/ou a um fluxo de sangue diminuído para o intestino.
Em alguns casos, o médico pode indicar o uso de medicamentos anti-inflamatórios e antibióticos, no caso de enterite bacteriana, pois assim é possível promover a eliminação do agente infeccioso. Nos casos mais graves, pode ser necessária hospitalização para ser feita hidratação do organismo por via endovenosa.
A síndrome do intestino curto (SIC) resulta de um comprimento total de intestino delgado que é inadequado para manter a nutrição via oral satisfatoriamente. As causas mais frequentes no adulto são doenças malignas, radiação e insuficiência vascular; na criança, enterocolite necrotizante e anormalidades intestinais27.
Tratamento da síndrome do intestino irritável Para a dor: O tratamento da síndrome do intestino irritável é feito com antiespasmódicos. Alguns pacientes reagem bem ao uso de antidepressivos tricíclicos; outros, aos anti-inflamatórios e, nos casos mais rebeldes, à morfina e derivados.
Por isso, se acha que pode ter este problema, selecione os seus sintomas:
Para conseguir controlar os sintomas do cólon irritável é aconselhado evitar, ou retirar da dieta, alimentos como:
Após compreenderem os fatores emocionais e terem maior controle deles, os pacientes passaram a consumir os alimentos antes restritos, sem terem sintomas. Portanto, se o ovo vai ou não vai te fazer mal, vai depender muito de como você está emocionalmente.
Principais contra-indicações. Além de tudo o que conversamos até aqui, é importante deixar claro que os laxantes não são indicados para mulheres grávidas e pessoas que apresentam vômitos e náuseas, uma vez que o remédio pode aumentar a desidratação e causar outros incômodos, dores e, até mesmo, doenças.
Apesar de ajudar a diminuir os sintomas da prisão de ventre, tomar mais de 1 comprimido de laxante por semana pode ser prejudicial à saúde, pois pode induzir um dependência, em que o intestino passa a funcionar somente após a toma do laxante.
Durante quanto tempo se pode usar o laxante? Idelmente, os laxantes devem ser usados de vez em quando e por um curto período de tempo até que a prisão de ventre melhore.
LACTO PURGA® não deve ser utilizado diariamente por período prolongado sem investigação da causa da prisão de ventre. O uso por longo tempo pode provocar a perda de líquidos, sais minerais e a diminuição de potássio no sangue.