Importantes aspectos As características básicas eram monocultura, escravidão, latifúndio e exportação. Elas estão mais identificadas com a produção açucareira. Principais produções: açúcar e mineração.
Porque eles não encontraram de imediato oque eles queriam, que era o ouro, prata e nem pedras preciosas. O comércio com as especiarias da Índia ainda estava dando lucro.
Nestes primeiros trinta anos, o Brasil foi objeto de pouco interesse para Portugal, que estava mais interessado no lucrativo comércio de especiarias com as Índias, além de não dispor de homens suficientes para povoar todas as regiões descobertas.
Resposta. 1-) Depois de uma viagem de Vasco da Gama ás Índias em 1498, as especiarias orientais se tornaram a prioridade de Portugal. Então eles não se preocupavam em colonizar o Brasil, por isso que o sistema de feitoria ficou no Brasil até 1530 pois ele só servia para fornecer matéria prima para o Império Português.
Resposta. Pois eles não encontraram ouro e prata, metais que os reis tanto cobiçavam na época. Além disso, os interesses dos portugueses se concentravam nas especiarias orientais.
Resposta. Pq na epoca do descobrimento do Brasil no mundo imperava o Mercantilismo. Por esses dois motivos portugal não colonizou o Brasil logo após o descobrimento. Só colonizou depois de 30 anos do descobrimento.
Os europeus iniciaram, efetivamente, sua colonização da América depois da descoberta da rota marítima para a Índia no século XV. A Índia era a fonte da seda e das especiarias, produtos que tinham um grande valor comercial na Europa. Ao navegarem para oeste, os navegadores europeus encontraram a América.
A colonização portuguesa no Brasil se efetivou a partir da exploração, povoamento, extermínio e conquista dos povos indígenas (povoadores) e das novas terras. Sempre que ouvimos falar da colonização portuguesa na América, lembramos logo da colonização do Brasil.