Uma obsessão consiste em uma ideia fixa que determina a conduta de uma pessoa, conduzindo a comportamentos que frequentemente são contra a vontade da pessoa obcecada. ... Condicionam a vida, as escolhas, os ritmos, as preferências, moldam a sua pessoa, o seu futuro, o estado de humor, as atitudes e as crenças.
É difícil perceber que o limite saudável de uma relação está sendo ultrapassado devido a uma questão cultural de que em um relacionamento amoroso, principalmente no início, é normal amar exageradamente, demonstrar que ama e fazer uma série de coisas pelo outro.
Ligue ou saia com as pessoas importantes na sua vida quando começar a pensar no problema. Você não precisa falar da sua obsessão ao encontrar os outros. Recorra ao seu melhor amigo, aos seus irmãos ou a alguém com quem não fala há muito tempo. Jogue conversa fora, vá fazer uma caminhada, tome um café etc.
O tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo consiste basicamente em dois fatores. A psicoterapia, que pode incluir diversas abordagens dentro da psicologia, e também os medicamentos. O tratamento possui a finalidade de diminuir os sintomas do paciente e melhor sua qualidade de vida./span>
Veja abaixo o que você pode fazer para ter ajudar uma pessoa com TOC.
Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC): sinais, sintomas e tratamentos. O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é um transtorno comum, crônico e duradouro. É caracterizado pela presença de obsessões e/ou compulsões. O Transtorno Obsessivo Compulsivo é considerado uma doença mental grave./span>
7 Dicas para enfrentar o TOC
Pensamentos como “não sou capaz de fazer nada” , “nunca conseguirei um emprego” podem ser comuns na mente de quem está passando por esta situação. O pensamento negativo pode estar vinculado também com a motivação que cada um tem para buscar melhores alternativas para sua qualidade de vida.