A Arte Urbana (street art, em inglês) é um tipo de arte encontrada nos espaços urbanos. Manifesta-se por meio de intervenções, performances, grafite, teatro, dentre outras. Essas ações artísticas ocorrem em ambientes públicos e interagem diretamente com os indivíduos.
A arte urbana comunica lutas, denúncias e protestos relacionados a questões sociais e políticas ou manifestações poéticas ao mesmo tempo em que cumpre um propósito estético de intervenção urbana. Os principais exemplos são as pinturas e o grafite.
Street art (arte urbana) é o nome dado as manifestações artísticas realizados em espaço público. Essa arte, representa a expressão dos artistas de diversas formas: grafite, estêncil, cartazes, poemas urbanos, adesivos, estátuas vivas, apresentações de rua, etc...
O que é considerado arte de rua? Arte de rua se trata de pinturas, esculturas, instalações e intervenções artísticas em geral que você encontra em centros urbanos. Esse tipo de arte não costuma seguir nenhum padrão estético, exatamente porque cada artista possui um propósito individual que fomenta sua criatividade.
A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano.
O grafite é um tipo de arte urbana caracterizado pela produção de desenhos em locais públicos como paredes, edifícios, ruas, etc. É bastante usado como forma de crítica social, e, além disso, é uma maneira de intervenção direta na cidade, democratizando assim, os espaços públicos.
O seu objetivo principal é ocupar os espaços e deixar algum tipo de reflexão para quem os vê. Acredita-se que esse tipo de arte exista desde o Império Romano, mas o movimento se popularizou nos anos 70. O grafite pode estar ligado a vários movimentos diferentes, mas em especial, está relacionado com o Hip-Hop.
A pichação ou vandalismo é caracterizado pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas. Os materiais utilizados pelos grafiteiros vão desde tradicionais latas de spray até o látex”.
A grafite é composta por infinitas camadas de átomos de carbono hibridizados em sp². Em cada camada, chamada de folha de grafeno, um átomo de carbono se liga a três outros átomos, formando um arranjo planar de hexágonos fundidos.
Preencha com as cores básicas. Faça as sombras e as luzes internas. Escolha uma cor clara que contraste com as cores internas das letras e use-a no lugar da sombra projetada. As cores dos graffitis são quase sempre contrastantes, no entanto é possível substituí-las por cores complementares.
Método 3 de 3: Fazendo o Seu Graffiti Aparecer
O preço de um trabalho como esse varia muito por conta da infinidade de tipos de trabalho que podem ser escolhidos, mas a média oscila entre R$ 350 e R$ 600 por metro quadrado.
Graffiti reverso, também conhecido como green graffiti ou eco-tagging e uma infinidade de outros nomes, é uma técnica de arte de rua que consiste na criação de desenhos em calçadas e paredes sujas, usando jatos de água de alta pressão para definir as figuras.
Remédios para gastrite nervosa
O verbo pichar se refere ao ato de aplicar piche. Contudo é maioritariamente utilizado com o sentido de escrever ou desenhar em paredes e muros, sendo sinônimo de grafitar, desenhar e escrever. É também muito utilizado com o sentido de falar mal de algo ou alguém, ou seja, criticar, maldizer, censurar e caluniar.