Noz-moscada ajuda a aumentar libido, tem propriedades antibacterianas e faz bem para o coração, mas consumo exige alguns cuidados. A noz-moscada é uma especiaria obtida a partir das sementes da Myristica fragrans, uma árvore tropical perene nativa da Indonésia.
Como Usar e Escolher Noz Moscada
Por ser fonte de vitaminas A e C, a noz-moscada cumpre um importante papel antioxidante - isto é, inibe a ação dos radicais livres, fortalecendo a imunidade e prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, essa especiaria tem ação detox no organismo - ou seja, ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
Cuidados ao consumir a noz-moscada Sabe-se, no entanto, que é necessário uma quantidade muito além das habitualmente utilizadas em preparações culinárias para a manifestação de sintomas que podem incluir desde náusea, tontura, palpitações e sudorese, podendo causar alucinações e, em casos graves, até o coma.
Também há relatos de que o chá pode atuar uma vez que afrodisíaco e excitante. Contra-indicações do chá de noz moscadaVale lembrar que a infusão não deve ser consumida por gestantes, lactantes e crianças menores de 2 de idade. Não existe quantidade considerada segura para consumo por qualquer um desses grupos.
Drogas. O LSD é uma droga sintética que causa alucinações e que se destaca por ser extremamente potente, sendo necessárias apenas pequenas doses para grandes efeitos.
O LSD-25 (abreviação de dietilamina do ácido lisérgico) é, talvez, a mais potente droga alucinógena existente. É utilizado habitualmente por via oral, embora possa ser misturado ocasionalmente com tabaco e fumado.
Buprenorfina. Derivado da morfina, é recomendada para pessoas que estão tentando se livrar do vício de heroína, por ser mais fraca e atenuar as crises de abstinência. Na versão ilegal, é usada como alucinógeno com efeitos eufóricos. Como é forte, pode levar a uma overdose se mal administrada.
NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.
Estas são as drogas mais viciantes do mundo