Assim como acontece na pós-graduação, apresentar o diploma de conclusão do curso de graduação é indispensável para se candidatar a uma vaga de mestrado. Mas, nesse caso, os candidatos precisam realizar uma prova de seleção, uma entrevista e, além disso, elaborar um pré-projeto de acordo com o tema de estudo escolhido.
Ele continuará sendo um engenheiro com possibilidade de registro profissional somente no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). No entanto, o conhecimento adquirido por ele ao longo da pós pode ser útil em seu trabalho, por exemplo, no gerenciamento de propriedades rurais.
O valor total dos cursos varia de R$ 4.
Qualquer pessoa portadora de um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especializações) e/ou stricto sensu (mestrados e doutorados) em qualquer área, quantas vezes quiser.
O que é pós-graduação? A pós-graduação, como o próprio nome diz, pode ser cursada após ser concluído o curso de formação no ensino superior. Aliás, o MEC exige que o aluno tenha diploma na graduação (ou tecnólogo) para realizar esse curso. Ou seja, só procure uma pós se você já tiver uma formação superior anterior.
Quando fazer uma pós em outra área Para quem possui um diploma de graduação nas categorias bacharelado, licenciatura ou tecnológico, é possível cursar qualquer pós-graduação, tanto lato sensu ou stricto sensu.
Continue lendo para saber mais!