Olá, boa tarde. Não tem nenhum problema em realizar atividades físicas com o ligamento rompido. Você apenas precisa evitar atividades que aumentam o risco de novas entorses do joelho como saltos, esportes de contato e atividades que necessitam mudança de direção bruscas.
Ela acontece quando o nosso pé está fortemente apoiado no chão e a perna sofre uma rotação brusca. O ligamento, responsável justamente por conter esse movimento, não aguenta com o peso do corpo e se rompe.
Rotura parcial de um tendão é uma ruptura que não compromete toda a espessura do mesmo, ou seja, não é completa; ainda existindo algumas fibras se inserindo no osso (tubérculo menor, no caso). As rupturas parciais podem ser na superfície articular, bursal ou dentro da substância do tendão.
O que é tendinopatia do supraespinhal? A tendinopatia do supraespinhal é uma patologia do ombro em que apresenta inflamação ou lesão no tendão que liga tal músculo à estrutura óssea. Geralmente, quando há lesão, ela ocorre na junta do músculo e do osso.
Em caso de torção, as atividades físicas devem ser suspensas e é preciso evitar apoiar o pé no chão. Você pode aplicar gelo por cerca de 30 minutos a cada hora, aumentando o intervalo entre as compressas para três horas nos dias subsequentes. Lembre-se de enrolar o gelo em um pano úmido, para não queimar a sua pele.
É preciso que o tornozelo não apresente mais dor, nem inchaço após os exercícios. Durante algum tempo, você pode usar uma tornozeleira ou enfaixamento. No entanto, isso não substitui um bom fortalecimento muscular, obtido com a fisioterapia . Recomece seus exercícios de forma mais branda e vá aumentando-os aos poucos.
A tornozeleira ortopédica é um equipamento usado com o intuito de proteger a articulação do tornozelo. Suas funções variam entre manter uma compressão, evitar deslocamentos e lesões, melhorar a coordenação muscular e, em alguns casos, imobilizar o tornozelo.
O estabilizador de tornozelo Hidrolight é indicado para tratamento de lesões que exijam restrições nos movimentos do tornozelo, reabilitação de fraturas, tendinites, bursites, prevenção de entorse e contusões leves durante a prática de exercícios e outras atividades em geral.
A tornozeleira deve ser o ponto chave do tornozelo para baixo. Se o calçado tiver muito brilho, fivelas ou desenhos, melhor usá-lo sozinho. Ankle cuffs e tornozeleiras com correntes podem ser usadas nos dois pés como pares, mas se suas tornozeleiras forem dos modelos tradicionais, use apenas de um lado.
Então, ela deve ser usada quando você precisa: