Dessa forma, no caso da divisão, se tivermos bases iguais, manteremos a base subtraindo o expoente do dividendo ou numerador pelo expoente do divisor ou denominador. É a partir dessa última propriedade que se produz a conseqüência de que todo número elevado a zero é igual a 1.
Sempre que o expoente for igual a 1, o resultado será igual à base. A base é um número qualquer diferente de zero, e o expoente é igual a 0. Sempre que o expoente for igual a zero, o seu resultado será igual a 1.
Um número elevado a menos um é igual ao seu inverso. Para calcular potências temos de ter de conhecer as suas propriedades: ... Quando temos uma base elevada a um expoente par, qualquer que seja o número real (positivo ou negativo), elevado a esse expoente, o seu resultado será sempre um número positivo.
Sempre que o expoente for igual a zero o seu resultado será igual a 1. Assim, é possível concluir que toda potência de expoente zero será igual a 1. Sempre que uma potência tiver base igual a 10 seu resultado será igual a 1, seguido de tantos zeros quantos forem as unidades do expoentes.
Qualquer número elevado a zero, independente se for negativo ou positivo, o resultado é sempre 1.
Quando a base é 0 o resultado é sempre 0, indiferente do expoente. A operação de potenciação com expoente natural pode ser interpretada como uma multiplicação com fatores iguais. Seja um número real a e um número natural n, tal que n diferente de 0, a potência é a multiplicação de a por si mesmo n vezes.
Um milhão tem seis zeros, logo 10⁶. Dez mil tem quatro zeros, por isso escrevemos 10⁴. Já o número mil tem 3, portanto, 10³.
Resposta. -1 elevado a 6 é -1 Porque 1 multiplicado 6 vezes é igual ele mesmo. E 6¹ é igual a 6, Porque 1 vez o numero 6 é ele mesmo.