A Navegação fenícia Eles não conheciam a bússola ou nenhum outro instrumento de navegação, baseavam-se em características naturais do litoral. Usavam as estrelas, o sol, os marcos da costa, a direção dos ventos e a experiência do capitão sobre as marés, correntes e ventos da rota.
Verificado por especialistas Olá, Entre as principais características dos fenícios, podemos citar o fato de que eles foram um povo que se estabeleceu na região do mediterrâneo, sendo conhecidos pela cultura e prática de um rico comércio marítimo.
Cultura e religião persas Fizeram construções em plataformas e terraços, nas quais utilizaram tijolos esmaltados em cores vivas. ... Essa religião baseava-se na sinceridade entre as pessoas e foi transcrita no livro sagrado Avesta. O imperador era quase um deus , pois, segundo a crença , governava por ordem de deus.
Resposta: A grande extensão dos domínios persas era um grande entrave para a administração imperial. Dessa forma, o rei Dario I promoveu um processo de descentralização administrativa ao dividir os territórios em unidades menores chamadas de satrapias.
O zoroastrismo é uma religião que também é denominada de Madaísmo ou de Parsismo. Essa crença é baseada no monoteísmo e teve início na antiga Pérsia por volta do século VI a.C. Atribui-se ao profeta Zaratustra chamado pelos gregos como Zoroastro a criação dessa doutrina que é intitulada em alusão a ele.