Indicado para o tratamento das otites externas agudas e crônicas, bacterianas ou micóticas de cães e gatos.
O Easotic, da Virbac, é um dos melhores medicamentos para tratamento de otite crônica em cães, pois proporciona alívio rápido da dor.
A limpeza deve ser feita apenas na parte visível e alcançável da orelha do pet. Nunca force nenhum objeto para o interior do conduto auditivo para limpar, mesmo sendo de algodão, pois o risco de perfurar o tímpano é grande. Se quiser uma limpeza mais profunda, busque a ajuda de um veterinário.
Remédio para tratamento de infecções auriculares de origem bacteriana, parasitária e micótica. Pode ser utilizado em cães, gatos e equinos. Ganhe mais 5% de desconto na transferência bancaria ou PIX.
Agitar antes de usar. Áreas acessíveis da orelha devem ser limpas com um algodão embebido em Epiotic Spherulites. No conduto auditivo, aplicar o produto pressionando o frasco e simultaneamente massagear a base da orelha. Para limpeza de rotina, Epiotic Spherulites pode ser utilizado uma a duas vezes por semana.
R$ 126,90.
Como colocar as gotas a um gato
Para isso, use um pedaço de algodão (ou gaze) umedecido na água ou com um pouco de soro fisiológico e esfregue bem toda a parte de dentro das orelhas. O ideal é realizar essa limpeza uma vez por semana ou a cada 10 dias - assim, fica mais fácil evitar infecções ou acúmulos de sujeiras.
Use vinagre de maçã ou um enxágue para ouvido de cachorro e, com uma bola de algodão umedecida, limpe cuidadosamente as partes externas da orelha. Se o cão parece ter uma infecção no ouvido, lembre-se de levá-lo ao veterinário imediatamente para começar o tratamento.
Ter cerúmen (cera) no conduto auditivo é normal. Só se torna preocupante quando há em excesso ou com odor forte. a limpeza da orelha deve ser feita somente quando há excesso de cerúmen, com produtos desenvolvidos especialmente para essa finalidade (outros produtos como, por exemplo, o álcool podem irritar).
O mau hálito dos cachorros pode não ser apenas um cheiro ruim, mas sim, uma doença periodontal – uma inflamação na gengiva causada pelo acúmulo de tártaro no dentes do animal. Além do bafo, pode causar na perda de dentes e contribuir com outras doenças mais graves.
Se a água não sair, pode pingar gotinhas de álcool 70%. O álcool evapora rápido, então a sensação é instantânea. Esse procedimento não é indicado para quem tem tímpano perfurado. Use compressa morna para aliviar a dor de ouvido.
Causada muito pela ação dos carrapatos, a vasculite cutânea pode afetar as orelhas e o interior dos ouvidos. Os vasos sanguíneos do pavilhão auricular se inflamam e aparecem feridas e crostas nas bordas exteriores, gerando muita dor. A otite é um dos problemas que causam essa agitação violenta da cabeça.
Ela costuma começar por causa da presença de corpos estranhos dentro do canal auditivo do animal. Pode ser um pedacinho de folha de árvore, um inseto, acúmulo de poeira… qualquer coisa que tenha contato direto com o seu amigo no dia a dia.
Sintomas de otite canina
A sarna otodécica atinge a orelha e o ouvido do cachorro. Os sintomas mais comuns são coceira, excesso de cera de coloração avermelhada ou marrom, feridas e mau cheiro. O cão também pode balançar o ouvido com mais frequência e apresentar incômodo ou dor na região.
Sarna otodécica em cachorro ou sarna de ouvido Se a sarna em cachorro for a sarna otodécica, o tratamento também é realizado com medicamentos tópicos. A diferença, nesse caso, é que o remédio é específico para os ouvidos. Banhos antiácaros também são formas de tratar.
Melhores medicamentos para tratamento da otite “Os medicamentos de uso veterinário mais usados para tratar um cachorro com dor de ouvido são: fungicidas, acaricidas e antibióticos de uso tópico, ou seja, para pingar diretamente no ouvido do pet.
Entendendo isso, o animal deve ser posicionado com a cabeça ereta na posição horizontal, erguer a orelha (nos cães com orelhas caídas) e colocar a ponteira dentro do ouvido na posição vertical, apertando o tubo levemente para que preencha o conduto.
Uso em lesões cutâneas e do pavilhão auricular: aplicar sobre o local afetado, de modo que o produto ultrapasse as bordas da lesão. Uso em lesões do conduto auditivo: instilar o produto até o completo preenchimento do canal. Infecções parasitárias ou bacterianas: 2 vezes ao dia, por no mínimo 7 dias.
bula
Pingar o produto de acordo com o tamanho do animal 3 ou mais gotas em cada ouvido doente, 2 a 3 vezes ao dia. Repetir diariamente do tratamento enquanto se fizer necessário ou de acordo com a orientação do médico veterinário. Consulte sempre seu Médico Veterinário.
Puxar a orelha um pouquinho para trás; Pingar as gotas prescritas pelo médico; Tapar o ouvido com um pedacinho de algodão, para manter o medicamento dentro do ouvido, sem escorrer para fora; Manter-se com a cabeça de lado, durante pelo menos 5 minutos, para que o medicamento seja absorvido.