Até hoje, confiamos no Composto de Marketing, conceito de Jerome McCarthy criado nos anos 1950, mais conhecido como mix de marketing ou 4 Ps do marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. ... Isso porque os 4 Cs são focados no consumidor, enquanto o mix de marketing foca no produto ou serviço.
4 C s: Cliente, Conveniência, Comunicação e Custo Segundo Robert Lauterbom, mais importante do que ter um produto ou serviço para ofertar é ter um cliente para satisfazer. Para reter um cliente é preciso proporcionar diversas conveniências com o objetivo de tornar esse cliente fiel.
A diferença é baseada, precisamente, na abordagem sobre o consumidor: no modelo dos 4 Ps do marketing, o enfoque central é sempre o do produto. Enquanto no modelo dos 4 Cs do marketing, a atenção é voltada para o consumidor.
PROMOÇÃO: Sua imagem ao prazer, sabor, liberdade, estilo de vida, união, infância, uma cultura, ligação de todos os povos, Expressão de felicidade tomados pelo espírito do produto.
O 'P' de promoção nada mais é do que a maneira de divulgação do produto. Não se trata apenas dos canais de divulgação, mas também da comunicação e da linguagem que será usada para atingir suas personas.
A praça da Netflix é a Internet, sendo uma rede de distribuição muito abrangente e está presente em cerca de 190 países que têm acesso à plataforma.
O mix de marketing (ou composto de marketing) é um conjunto de elementos que representam as atividades abraçadas pelo marketing. Seu principal objetivo é gerar o desejo de compra no consumidor. Na conceituação mais conhecida, baseia-se nos 4Ps de marketing: produto, preço, praça e promoção.
Também conhecido como “Mix de Marketing”, os 4 ps do marketing foi criado pelo professor Jerome McCarthy e difundido mundialmente por Philip Kotler. Produto, Preço, Praça e Promoção são os pilares que estruturam as estratégias a fim de garantir resultados positivos em vendas e o crescimento exponencial da empresa.
Os 8 Ps da governança corporativa são:
Conrado Adolpho
Os 4 Ps do marketing são um famoso conceito que resume os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing, todos eles começando pela letra P: produto, preço, praça e promoção.
Os 4 Ps do Marketing são: Produto: o que a empresa vende. Preço: quanto será cobrado do cliente. Praça: onde você oferecerá seu produto.
Produto, em administração e marketing, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.
Levitt propôs um modelo de cinco fases para o que chamou de Ciclo de Vida do Produto. São elas: desenvolvimento, introdução, crescimento, maturidade e declínio.
O ciclo de vida de um produto pode ser entendido como a história completa do produto através de suas fases de vendas: introdução, crescimento, maturidade e declínio. É o conceito de absolescência planejada, ou seja, os produtos já nascem com data prevista para serem retirados do mercado.
Dicas para o estágio de declínio É preciso avaliar por quais motivos o produto entrou em declínio. ... Por outro lado, outros podem passar rapidamente do estágio da introdução para a maturidade, se a estratégia de marketing for bem trabalhada e conseguir uma boa aceitação no mercado.
Quando um produto alcança a etapa de crescimento em seu ciclo de vida, a estratégia de marketing adotada pela empresa deverá ser a seguinte: Aumentar sua cobertura de distribuição e adotar novos canais. ... Focar um nicho de mercado que seja fiel ao produto, mesmo havendo produtos concorrentes e substitutos mais novos.