Para que serve o remdio apixabana? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A substância ativa de Eliquis® é a apixabana, um inibidor potente dofatorXa (um dos fatores que participam no processo de coagulação do sangue), que previne o desenvolvimento de trombos (coágulos), ou seja, impede a coagulação do sangue dentro dos vasos.
O que significa apixabana?
Apixaban é um fármaco que age como inibidor direto do fator Xa. Estudos demonstraram que o fármaco possui efetividade similiar à varfarina para controle de recorrência de evento tromboembólico, como acidente vascular cerebral em pacientes com fibrilação atrial não valvar.
Com base em nossos achados, o apixaban parece ser mais eficaz que o rivaroxaban na prevenção do desenvolvimento de tromboembolismo venoso recorrente e eventos hemorrágicos importantes.
Quando termina a patente do Eliquis?
Ficará sem patente na Europa em 2026 e em 2027 nos Estados Unidos.
Como conseguir Apixabana pelo SUS?
Para conseguir os remédios de alto ou baixo custo é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde, que pode ser obtido em uma Unidade de Saúde da Prefeitura próxima à sua residência, levando cópias do CPF, RG, e comprovante de residência.
Quando termina a patente do Xarelto?
Conhecido pela molécula Rivaroxaban, o medicamento teve a patente quebrada na Europa no ano passado, mas segue protegido nos EUA. — Por aqui a patente do Xarelto venceria este ano. Se a lei não mudar, a proteção valerá até 2022 — diz Roberto Amazonas, diretor médico e de Portifólio da EMS.