A dexametasona está indicada para tratar vários problemas alérgicos e inflamatórios agudos ou crônicos, incluindo distúrbios reumáticos, da pele, oculares, glandulares, pulmonares, sanguíneos e gastrintestinais. As injeções intravenosas e intramusculares são aconselhadas nas doenças agudas.
COMO DEVO USAR O MEDICAMENTO? Os comprimidos devem ser tomados com meio copo de água, por via oral. A segurança e eficácia de dexametasona somente é garantida na administração por via oral. Dexametasona deve ser utilizado apenas sob orientação médica.
Há quase 60 anos, a dexametasona é utilizada para aliviar inflamações e tratar doenças que requeiram ação imunossupressora como a artrite reumatoide, alergias, asma entre outras enfermidades.
Não tem como " cortar o efeito" deste medicamento. Uma dose somente pode levar 30 dias para ser totalmente liberada do organismo. Esta medicação é um corticóide que pode gerar efeitos colaterais diversos e o aumento de peso é um deles, pela retenção de líquido no corpo.
OS EVENTOS ADVERSOS MAIS COMUNS DE DECADRON COMPRIMIDOS/ELIXIR SÃO RETENÇÃO HÍDRICA, GANHO DE PESO, DESEQUILÍBRIOS ELETROLÍTICOS, PRESSÃO ALTA, ALTOS NÍVEIS DE AÇÚCAR NO SANGUE, AUMENTO DA NECESSIDADE DE MEDICAMENTOS PARA DIABETES, OSTEOPOROSE (OS OSSOS FICAM FRÁGEIS), AUMENTO DO APETITE, IRREGULARIDADES MENSTRUAIS, ...
Quais as contraindicações do Decadron? Decadron é contraindicado nos casos de infecções fúngicas sistêmicas (infecções no organismo causadas por fungos), hipersensibilidade (alergia) a sulfitos ou a qualquer outro componente do medicamento e administração de vacinas de vírus vivo.
Decadron injetavel comeca a agir em torno de minutos a algumas horas e tem duracao media em torno de 8 a 12 horas. Espero que suas queixas ja tenham melhorado, pois nosso organismo tem habilidades para solucionar muitas enfermidades.
Este medicamento é destinado ao tratamento de condições nas quais os efeitos anti-inflamatórios e imunossupressores (diminuição da atividade de defesa do organismo) dos corticosteroides (classe medicamentosa da dexametasona) são desejados, incluindo distúrbios reumáticos/artríticos, cutâneos, oculares, glandulares, ...
Para maior exatidão dar 0,5 mg de DECADRON por via oral a cada 6 horas, durante 48 horas. A coleta de urina durante 24 horas é realizada para determinar-se a excreção dos 17-hidroxicorticosteróides. COMO USAR: Tomar os comprimidos com meio copo de água e eles não devem ser mastigados.
Descrição Decadron comprimidos/elixir é indicado no tratamento de sintomas de vários tipos de doenças, incluindo distúrbios reumáticos/artríticos, cutâneos, oculares, glandulares, pulmonares, sanguíneos e gastrintestinais. DECADRON 4MG É UM MEDICAMENTO.
O uso de dexametasona (decadronal) a longo prazo, irá aumentar o depósito de gordura no seu organismo e consequentemente predispor a elevação de peso, além dos riscos inerentes a quem faz uso de corticosteroides continuadamente e em virtude destes fatos é que seu uso deve ser sempre feito sob a orientação de um ...
Decadronal é um corticoide. O ganho de peso com uso desse tipo de substância ocorre por aumento da retenção de água no corpo e distribuição irregular de gordura. Além disso há vários efeitos colaterais e portanto só devem ser utilizados se houver indicação clínica e deve ser prescrito por um profissional médico.
“O uso prolongado de corticoide causa retenção de líquido em nosso organismo, devido a alteração na eliminação de sódio, o que leva ao inchaço neste paciente. Como estes medicamentos também podem causar aumento de apetite, isso pode resultar em ganho de peso indesejado”, diz Dr.
O Decadron é em comprimido e existem varias dosagens. Os dois tem a mesma função. Após 7 a 14 dias de uso ,os dois dão retenção de líquidos e incham as pessoas mas esse efeito é melhor controlado com o comprimido. Com a injeção pode demorar mais tempo para desinchar.
Qual a diferença do Decadronal e Diprospan ? Olá, Ambos são corticosteróides com potência semelhante, o Decadronal é a Dexametasona e Diprospan é a Betametasona, são utilizados via intramuscular, intra-articular ou intralesional e tem duração de 1 a 3 semanas.
Decadron injetável é um corticosteroide potente, altamente eficaz e versátil, que por ser uma verdadeira solução, pode ser administrado pela via intravenosa, intramuscular, intra-articular, intralesional ou nos tecidos moles.
60 mg de prednisona apresentam o mesmo efeito de 2 mg de dexametasona ou 300 mg do cortisol natural. Devido a essa potência maior dos corticoides sintéticos, conseguimos administrar nos pacientes doses muito acima dos níveis fisiológicos do cortisol, o que é essencial para o tratamento de algumas doenças.
Princípio Ativo: acetato de dexametasona
A partirda prednisona ocorreu a síntese da metilprednisolona que é a adição do radical metil, o que aumenta seis (6x) vezes mais a ação anti-inflamatória quando comparada com a cortisona e uma diminuição da retenção de sódio, ou seja, uma diminuição da ação mineralocorticóide.
Resposta: Prednisona é corticosteroide farmacologicamente inerte que requer biotransformação hepática para produzir prednisolona, sua forma terapeuticamente ativa;(Klasco, 2012) dessa forma, administrando-se um ou outro fármaco, a ação farmacológica será exercida pela prednisolona.
Prednisona tem ação semelhante à prednisolona com duração de ação média. É o corticosteroide mais utilizado em doenças que exigem tratamento por longo prazo.
Destaca-se que embora a troca de prednisona por prednisolona seja tecnicamente adequada, como tais princípios ativos não são bioequivalentes e intercambiáveis (como ocorre entre medicamentos de referência e os respectivos genéricos), tal conduta requer nova prescrição (CFF).
A prednisolona é um anti-inflamatório esteroide, indicado para o tratamento de problemas como reumatismo, alterações hormonais, colagenoses, infecções, alergias e problemas na pele e nos olhos, além de também poder ser usado no tratamento do câncer.
O comprimido de prednisona deve ser tomado com um pouco de líquido, pela manhã. Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada, com base na sua doença específica, gravidade e sua resposta ao medicamento.
Doses abaixo de 15 mg por dia apresentam efeito predominantemente anti-inflamatório, enquanto doses acima de 20 mg por dia começam a apresentar também ação imunossupressora (inibição do sistema imunológico). Quanto maior for a dose da prednisona, maior será o seu efeito imunossupressor e anti-inflamatório.
Podemos recomendar que todo paciente que venha em consulta com crise de asma (exacerbação) receba corticóide oral (exemplo: prednisona 40 mg via oral (VO) se adulto, prednisolona 1 a 2 mg/kg VO se criança ou equivalentes em dose única diária, com redução gradual ou em dose fixa, por 3 a 10 dias).