O laser é indicado para pessoas que apresentam doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como ocorre nos diabéticos. Pacientes que apresentam degenerações periféricas ou roturas na retina predisponentes ao deslocamento de retina também necessitam desse tratamento.
Em média a cirurgia de retina dura 1 hora (mas pode ser de 20 min a 4-5 horas).
Atualmente, a moderna cirurgia refrativa é realizada por meio de um equipamento (um sistema de laser), que emite um tipo específico de laser, o Excimer Laser. A correção da visão com laser é um procedimento cirúrgico seguro, realizado com anestesia local com colírios e que dura poucos minutos.
A cirurgia pode ser realizada, geralmente, em pessoas com mais de um grau de miopia, astigmatismo ou hipermetropia.
O valor da cirurgia de astigmatismo e miopia costuma variar entre R$ 1.
Ela é feita para retirar pedras menores por meio da introdução de um pequeno tubo que passa pela uretra e vai até o rim do paciente. Ao localizar a pedra através de uma microcâmera, um laser é empregado para despedaçar o cálculo renal em pequenas partes que podem ser removidas ou eliminadas na urina.
Uma das opções é a litotripsia extracorpórea, a menos agressiva para o organismo. Nela, ondas eletromagnéticas destroem o material sólido. Na tradicional técnica percutânea, é feita uma incisão nas costas do paciente e um aparelho penetra na pele até atingir o rim para retirar o cálculo.
A tabela a seguir trás o exemplo de um cardápio de 3 dias para evitar o aparecimento de novas pedras nos rins....Cardápio para pedras nos rins.