Indicações: Recomendamos para administração preventiva nas diversas fases da criação, princialmente após tratamentos de doenças infecciosas e /ou parasitárias, concorrendo para prevenir anemia, fadiga e stress em geral, bem como, através da estimulação do metabolismo orgânico, proporcionando melhor desenvolvimento.
aplicar de 1 a 3 doses de Aminofort (5 ou 10 ml) com intervalo de 30 dias uma dose da outra. No período de acabamento (invernar) e engorda aplicar 3 doses de 10 ml de Aminofort com intervalo de 30 dias uma dose da outra iniciando a primeira 90 dias antes da data prevista para o abate.
Olá, Antonio, a indicação de uso do produto é injetável via subcutânea ou intramuscular (preferencialmente intramuscular) à critério do médico veterinário. Leia a bula atentamente e siga a dosagem indicada.
FOSFOSAL® é indicado no tratamento de deficiências de fósforo, selênio, magnésio, cobre e potássio e suas consequências tais como: osteomalácia, raquitismo, síndrome da infertilidade carencial, distrofia muscular, retenção placentária, desordens nervosas, tetania hipomagnesêmica.
Modo de usar e posologia: Parenteral, por via subcutânea, em dose única. Bovinos – 10 mL por animal. Caprinos e ovinos – 5 mL por animal.
Amamente o bezerro O ideal é alimentar o bezerro com esse leite nas primeiras 12 horas depois de seu nascimento. Depois das primeiras horas, ou se não for possível realizar a amamentação com o colostro, o bezerro poderá tomar o leite normal da vaca. Utilize a mamadeira para amamentar o bezerro órfão a cada três horas.
Quando oferecer pastagem para bovinos aos bezerro Geralmente, a idade mínima de início do desmame é com 90 dias de vida. Para a pastagem, o tempo mais adequado para início é a partir da segunda e terceira semanas de vida.
8 meses de idade
O desmame é um processo que gera estresse ao bezerro e à vaca e por isso exige atenção especial do pecuarista, a fim de evitar prejuízos na produção de carne ou de leite, assim como o mal-estar nos animais. No período entre seis e oito meses de idade, o bezerro é desmamado da mãe.
A mistura para suplementação alimentar deve ser feita na proporção de 29% de xerém de arroz, 17% de cuim ou farelo de arroz, 11% de uréia, 29% de sal comum e 14% de fonte de fósforo e micronutrientes. A recomendação é que um animal consuma 250g/dia para não perder peso.
Uma ração balanceada a quantidade do alimento capaz de prover, para um animal, os diversos nutrientes, numa proporção compatível com determinado nível de produção diária....