A matemática na economia é um importante ferramental na tomada de decisões. ... Os economistas também usam a matemática para determinar o sucesso de longo prazo de um negócio, mesmo quando alguns fatores são imprevisíveis.
O que é o Keynesianismo? A doutrina Keynesiana ficou conhecida como uma “revisão da teoria liberal”. Nesta teoria, o Estado deveria intervir na economia sempre que fosse necessário, afim de evitar a retração econômica e garantir o pleno emprego.
Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. Para que não houvesse uma desvalorização excessiva, o governo brasileiro comprou e queimou toneladas de café. Desta forma, diminuiu a oferta, conseguindo manter o preço do principal produto brasileiro da época.
Dentre suas consequências estão o desemprego e a fome de parte da população americana. ... Crise essa de ordem financeira, que afetou todo o mundo, levando milhões de pessoas ao desemprego e ao desespero.
Considerada a pior recessão econômica do sistema capitalista do século 20, a Grande Depressão, também conhecida como Crise de 1929, teve início em 1929 com o crash da Bolsa de Nova York. Diversos países do mundo, inclusive o Brasil, sofreram os efeitos devastadores desse cataclismo financeiro.
Continue a leitura para conhecer 4 das maiores crises econômicas que afetaram as bolsas mundiais e descobrir o que é possível aprender com estes momentos de instabilidade no mercado!...As maiores crises econômicas mundiais
A recente crise econômica no Brasil, também referida como a grande recessão brasileira, teve início em meados de 2014. Uma de suas características foi a forte recessão, que levou a um recuo no produto interno bruto (PIB) por dois anos consecutivos. A economia contraiu-se em cerca de 3,5% em 2015 e 3,3% em 2016.
Ocorria então a pior crise financeira da história do país, que se arrastou por toda a década de 1980. Para piorar, entre 1990 e 1992, o Brasil foi alvo de mais uma crise: Plano Collor, que ficou marcada por um profundo momento de recessão econômica e agravamento da crise.