Cintura. A medida é tirada na parte mais estreita do tronco, mais ou menos dois dedos acima do umbigo.
Coloque a extremidade da fita métrica no ombro, junto com a base do pescoço. Desça até a cintura, passando por cima do busto ou tórax.
O uso da trena é bem simples e intuitivo. Basta prender ou segurar a ponta da fita em um dos lados do objeto/parede que deve ser medido, e depois esticar a fita até a outra extremidade. Meça as paredes de cada cômodo e vá anotando. Você vai precisar desses números depois.
Para medir o quadril deve-se tomar as medidas com uma fita métrica no ponto mais largo da base do corpo, aproximadamente uns 20 cm abaixo da cintura. Essa medida é importante quando se deseja perder peso ou fazer roupas personalizadas.
Quadril: Para obter a medida do quadril deve-se colocar a fita métrica logo abaixo do zíper e em linha reta medir de um lado a outro da calça, feito isso é só duplicar o número para obter a medida total do quadril.
Coloque a ponta do fio paralela a extremidade inferior da régua e estique o fio até a outra extremidade. Meça, marque de onde parou e repita esse procedimento até ter medido o comprimento inteiro do fio. O tamanho de cada pedaço de fio medido na régua é igual a 30 cm, se a régua for a padrão.
Ela tem 1,64 de altura, pesa 56 quilos e tem as seguintes medidas corporais: 86cm de busto, 63cm de cintura e 95cm de quadril.
Postando uma foto de biquíni, Juju, que tem 1,70 de altura, disse que atualmente tem 75 quilos, 101 centímetros de busto, 68 de cintura, 110 cm de quadril e 65 de coxas.
Sessenta centímetros de cintura e 59kg em 1,69m de altura.
Alerta! A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que a cintura não ultrapasse 102cm nos homens e 88cm nas mulheres. A relação circunferência abdominal - circunferência do quadril não pode ser maior que 1,0 nos homens e 0,85 nas mulheres.
A medida (realizada na altura do umbigo) recomendada para mulheres, é abaixo de 88cm, ou idealmente abaixo de 80 cm. Valores acima de 88 cm são um sinal forte da presença de gordura visceral. Uma má notícia, a lipoaspiração da gordura do abdômen não elimina a gordura visceral que está entre os órgãos.