Existe um número — chamado Linha Digitável —, sempre na parte de cima do boleto, com 48 dígitos separados em cinco campos, e é só isso que você precisa anotar e levar para o caixa automático para fazer a operação. Escolha pagamento com código de barras e peça para digitar o número em vez de passá-lo pelo scanner.
Em um boleto autêntico, o código de barras que aparece na região superior do documento deve ser o mesmo que aparece na parte inferior. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco emissor do documento — por exemplo, boletos do Bradesco sempre começam com 237, e os da Caixa, com 104.
Ficha de compensação É a segunda parte que compõe o boleto bancário. A ficha de compensação fica com o banco quando o título é pago, para que seja encaminhada para a compensação bancária.
Cedente/Beneficiário: Quem emite a cobrança. Ou seja, aquele que irá receber a quantia cobrada. Sacado/Pagador: Quem efetua o pagamento do boleto. Valor do documento: Valor que deverá ser pago pelo sacado antes do vencimento.
Como gerar boletos Tique todas as notas que você pretende pagar com o boleto e clique em Gerar Boleto. O boleto gerado será mostrado e pode ser impresso para pagamento. Todos os boletos emitidos podem ser novamente visualizados e impressos na opção de menu ISS e Guias.