O jornalista Márcio Gomes, contratado da CNN e comandante do telejornal CNN Prime Time, foi obrigado a se afastar da emissora na última quarta-feira, 12. Após sua saída do canal, o âncora fez questão de se justificar nas redes sociais.
Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na Globo de São Paulo. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora da GloboNews, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão. Na antiga emissora, Márcio Gomes apresentou todos os telejornais diários da líder de audiência: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de São Paulo e Rio, Jornal Hoje, Jornal da Globo, além do Combate ao Coronavírus, programa criado em 2020 no início da crise sanitária.
Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.
No mesmo ano, aceitou o convite para estrear no novo canal de notícias do grupo, a GloboNews, onde assumiu o comando do Em Cima da Hora. "Foi uma escola, a gente ficava muito perto da notícia e aprendi muito", afirmou em entrevista ao Memória Globo.
O jornalista e apresentador Márcio Gomes deixou a TV Globo e assinou contrato com a CNN Brasil. A chegada de Gomes ao canal de notícias foi confirmada na manhã desta segunda-feira.
“Foto recente de uma gravação para a CNN Brasil pra explicar minha ausência ontem [quarta-feira, 12] e por mais alguns dias no CNN Prime Time. Nenhuma emergência: tirei 3 sisos (chato, mas adorando a parte do sorvete) e, aproveito a ‘parada técnica’ para remover uns sinais da pele que podem se desenvolver para algo mais grave no futuro”, escreveu o jornalista na legenda da foto em que aparece em uma gravação da emissora.
Na CNN Brasil praticamente desde sua fundação, em 2020, ele estreou na TV em 1994, quando foi convidado para a bancada do Jornal da Record, depois de ter trabalhado com locução no Jornal do Brasil de Rádio. Em 1996, migrou para a Globo, assumindo reportagens no SPTV.
Âncora do CNN Prime Time, o jornalista Márcio Gomes foi afastado do trabalho nesta quarta-feira (12) para cuidar da saúde. O funcionário do canal de notícias CNN Brasil publicou em suas redes sociais que ficará ausente nos próximos dias porque tirou três dentes sisos e aproveitará o período de licença médica para passar por um procedimento de remoção de sinais da pele.
“Não é a primeira vez, não será a última. Daí o apelo, usem protetor solar! Muito obrigado pelo carinho e mensagens – nos vemos em breve! ❤️(enquanto isso, @lubarretooficial traz seu talento para as 18h – obrigado, Lu!)”, finalizou o apresentador, referindo-se a Luciana Barreto, que tem comandado interinamente o CNN Prime Time.
Em 2009 assumiu o comando do RJTV 2ª edição e fez diversas coberturas grandes, sendo substituto eventual do JN. Em 2013, quando já tinha um quadro no Bom Dia Brasil, o jornalista aceitou o desafio de ir para o Japão como correspondente, onde ficou até 2018, quando retornou e passou a fazer reportagens especiais, cobrir folgas nos telejornais e assumiu o Combate ao Coronavírus.
O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o Portal Gazeta Digital.
A CNN Brasil anunciou na manhã desta segunda-feira (19) a contratação do apresentador Márcio Gomes, um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira.
“Nenhuma emergência: tirei 3 sisos (chato, mas adorando a parte do sorvete) e, aproveito a ‘parada técnica’ para remover uns sinais da pele que podem se desenvolver para algo mais grave no futuro”, esclareceu ainda.
Márcio Gomes foi contratado pela CNN Brasil no ano passado, após 24 anos na Globo. Um dos jornalistas de maior credibilidade do Brasil, o apresentador formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. No canal de notícias, comanda o programa que tem nome e formato inspirado no Cuomo Prime Time, sucesso da CNN americana apresentado por Chris Cuomo.
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
“Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, afirmou Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.
“Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.