Berotec 5mg/ml 20ml Solução Boehringer | Drogasil.
Medicamento de Referência: Berotec
Bromidrato de Fenoterol Gotas 5mg/ml Genérico Prati 20ml.
Medicamento de Referência: Atrovent
São medicações diferentes, porém pertencem a mesma classe, ou seja, ambas são broncodilatadores de curta duração e são usadas para alívio rápido de um quadro agudo de broncoespamo. O Berotec é o nome comercial do formoterol e o Aerolin é o nome comercial do Salbutamol.
Não há como comparar o Aerolin com o Clenil porque são medicações diferentes, com diferentes indicações. O Clenil é uma medicação usada para servir de controladora da Asma enquanto o Aerolin é uma medicação apenas para alívio dos sintomas. Portanto, não há como compará-las para saber qual é mais forte.
Olá, o berotec é o nome comercial do Fenoterol, medicação usada em inalação ou bombinha para aliviar crises de bronquite/asma. O clenil é a beclometasona, corticoide inalatório muito importante para o controle da asma, evitando as crises, chamado terapia de manutenção, usada todos os dias.
Posso usar aerolin junto com Atrovent, para fazer nebulização??? Sim, podemos usar Aerolin (Salbutamol) com Atrovent nas nebulizações. Mas lembre-se, não pode ser usado em conjunto com o Berotec (Fenoterol).
Adultos: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. Crianças: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. O uso de Aerolin® Spray não deve exceder quatro vezes ao dia. A necessidade do uso de qualquer terapia suplementar ou do aumento súbito de dose indica agravamento da asma.
Adultos: Diluir de 0,5 a 1,0 mL de Aerolin® solução para nebulização (dose que contém de 2,5 a 5,0 mg de salbutamol), até um volume final de 2,0 ou 2,5 mL, usando-se soro fisiológico estéril como diluente.
E quantas vezes ao dia deve nebulizar? Olá meu caro, a bula fala de 0,5- 1,0 ml em cada uso, o que daria em torno de 10- 20 gotas, entretanto na prática usamos 10 gotas para adultos. Caso tenha sintomas de taquicardia e tremores reduzimos para uma quantidade menos como 7 gotas. Pode ser usado até 4/4hs .
A dose habitual é 1 gota para cada 3 a 4 quilos.
Aerolin® solução para nebulização pode ser usado sem diluição na administração intermitente. Para isso, colocam-se 2,0 mL do produto (que contêm 10,0 mg de salbutamol) no nebulizador, permitindo-se que o paciente inale a solução nebulizada até que ocorra broncodilatação, geralmente em 3 a 5 minutos.
Aerolin® xarope tem uma duração de ação de 4 a 6 horas na maioria dos pacientes. Posologia Adultos: A dose usualmente eficaz é de 4 mg de salbutamol (10 mL de xarope) 3 ou 4 vezes ao dia. Caso não se obtenha a broncodilatação adequada, cada dose pode ser gradualmente aumentada para até 8 mg (20 mL de xarope).
Aerolin® é indicado para o controle e a prevenção do ataque asmático e proporciona alívio do espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema.
Aerolin® spray é indicado para o controle e prevenção dos espasmos (contrações) dos brônquios durante as crises de asma, bronquite crônica e enfisema.
A bombinha de asma não cria dependência e, portanto, não vicia. Ela pode ser usada diariamente e, quando necessário, mais de uma vez ao dia, como ocorre nos casos em que o paciente com asma se encontra em um período de crises frequentes.
Os efeitos colaterais mais frequentes são leves: tosse, rouquidão e irritação na garganta. Já quando o medicamento inalado pertence à classe dos corticoides, o uso excessivo pode provocar consequências graves, entre elas resistência à insulina, osteoporose, aumento da pressão ocular, catarata e glaucoma.
Aerolin é um medicamento de resgate, servindo só para aliviar sintomas. Se você tem Asma e precisa usar aerolin várias vezes por dia, por vários dias , sua doença está fora de controle. Ligue para seu médico para reajustar seu tratamento com medicamentos que controlem melhor a Asma.
Os broncodilatadores de longa duração são usados para fornecer controle da asma. Ele só deve ser usado em conjunto com esteroides para controle em longo prazo dos sintomas da asma. Os broncodilatadores de ação prolongada são usados duas vezes por dia.
Na maioria dos doentes, desde que se estabelece a intolerância à aspirina ela mantem-se toda a vida. A maioria destes doentes tem asma moderada ou grave. No sentido de prevenir as crises graves de asma, estes doentes devem evitar Aspirina, produtos contendo aspirina e outros analgésicos inibidores da cicloxigenase.
Broncodilatadores inalatórios de ação curta Para o tratamento das crises, aqueles que são indicados são os broncodilatadores de ação curta, que agem em poucos minutos e exercem um efeito por cerca de 4 a 6 horas. Alguns exemplos de broncodilatadores inalatórios de ação curta são o salbutamol e o fenoterol.
Xarope de banana com guaraná O guaraná é um estimulante natural que proporciona muita energia e bem-estar ao organismo. Já a banana é rica em vitamina B6, que dá disposição e aquele pique para começar bem o dia. A combinação desses dois ingredientes resulta em um excelente remédio caseiro para cansaço.
“Os broncodilatadores são medicamentos que atuam nos brônquios, levando ao seu relaxamento e, consequentemente, ao aumento do calibre das vias aéreas”, explica o médico. Boa parte das doenças que atingem o trato respiratório pode ser tratada com esses remédios, como asma, enfisema, bronquiolite e bronquite crônica.