É uma rocha específica, a zeolita, que já é utilizada há muito tempo pelos povos do leste europeu, e serve para desintoxicar o organismo.
A Zeolita Clinoptilolita Ultra Fina Premium destina-se à prevenção, e suporte na recuperação de doenças. A neutralização de substâncias nocivas no aparelho digestivo é a sua principal ação. Essa neutralização protege o fígado, que é o mais importante órgão de desintoxicação.
A Zeolita Premium, sendo um pó micronizado mais fino, requer uma dosagem menor para fazer um efeito ainda maior. A Zeolita Standard é recomendada para pessoas com síndrome de intestino irritável, Morbus Crohn, diverticulite ou colite e pra fazer máscaras externas.
Os zeólitos, zeólitas ou zeolites [dos termos gregos zein (ferver) + lithos (pedra)] constituem um grupo numeroso de minerais que possuem uma estrutura porosa.
A Zeólita serve efetivamente como um meio de filtração para remover amônia de água, além de promover a formação de bactérias nitrificantes em seu interior, o que a torna uma excelente mídia permanente. Também pode ser recondicionada se caso venha a entupir os poros, bastando para isso ferve-la em água com sal grosso.
Assim como as resinas e o carvão ativado, a zeolita possui a capacidade de regeneração e de maneira mais simples que as últimas, apenas com a adição de NaCl, o famoso cloreto de sódio ou sal de cozinha.
como eliminar amônia e nitrito
Medidas emergenciais para baixar a amônia no lago Fazer troca parcial de água de 50% no primeiro dia e depois 10% a 20% nos dias seguintes também é uma medida emergencial. Só devemos parar de fazer a troca parcial de água quando os níveis de amônia indicarem a faixa verde na tabela acima.
E é apresentado na água do aquário geralmente em duas de suas formas. Como amônia livre (NH3) e iões de amónio (NH4). Portanto, em testes para determinar a quantidade de amônia, há sempre um ícone NH3 / NH4, como na foto abaixo.
Forma de uso
Ela se forma através da decomposição de matéria orgânica, tal como fezes, urina, restos de alimento, folhas mortas. Ela pode existir no aquário em duas formas: NH3 ou NH4. O Ammonium (NH4) é menos tóxico, se dá em águas de ph mais ácido. Quanto mais alcalino, mais a chance do nível medido corresponder à amônia (NH3).
A hiperamonemia é definida como um transtorno metabólico, no qual é encontrado excesso de amônia na corrente sanguínea. Trata-se de uma condição que representa um grande risco ao seu portador, podendo levar à encefalopatia e morte. A amônia é uma substância resultante do catabolismo de proteínas.
Para diminuir os níveis de amônia e nitrito, você precisa fazer uma troca parcial a cada 3 dias, de ao menos 30% do volume do aquário com o uso de um sifão (sempre com a temperatura e o pH parecidos com a do aquário e utilizando um condicionante de água como o SERA Aquatan ou SEACHEM Prime para neutralizar cloro e ...
A amônia é um tóxico bastante restritivo à vida dos peixes, sendo que muitas espécies não suportam concentrações acima de 5 mg/L e valores acima de 0,01 mg/L podem ser tóxicos aos peixes. ... O íon amônio não é tóxico e não causa problemas para os organismos, enquanto que a forma não ionizada tem efeito tóxico.
Uma maneira de aclimatar o biofiltro é cultivar um pequeno estoque de peixes e alimentá-los com pequena quantidade de ração. A pequena quantidade de amônia aclimatará o biofiltro, lentamente, sem afetar o peixe. Após o filtro começar a transformar a amônia em nitrito e nitrato, acrescentam-se mais peixes e ração.
O amônio é a matéria-prima para se produzir os fertilizantes. ... Amônio serve para produzir ureia e todos os fertilizantes nitrogenados.